ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Moradores do Bom Jesus se queixam da baixa pressão da água

Nerci Schneider, Marcos Figueiredo, Clairton Ferreira, Nelson Belegante e Edo Lagasse esperam por solução do problema no bairro

Moradores da Rua Bruno Agnes, no Bairro Bom Jesus, estão enfrentando problemas por causa da baixa pressão da água nas torneiras. A situação causa transtornos também no uso de eletrodomésticos, como máquina de lavar roupas e chuveiro.

Conforme o líder comunitário Clairton Ferreira, conhecido como Tim, a situação começou após uma obra da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) na rua. “O problema já dura 15 dias, pois desde a realização da obra a água está chegando sem pressão nas residências, causando transtornos”, afirma.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “O mais importante é melhorar esses níveis de atendimento”, garante representante da Aegea

Publicidade

A moradora Nerci Schneider, de 52 anos, conta que uma equipe da companhia verificou a situação na última semana, mas nada foi feito. “Corre-se o risco de queima dos nossos eletrodomésticos, como o chuveiro e a torneira elétrica”, lamenta.

Transtornos

De acordo com o aposentado Nelson Belegante, 71 anos, a pouca pressão da água o obriga a tomar banho frio. “Se ligar o chuveiro no modo quente, pode estragar, pela pouca vazão.” A dificuldade se repete na casa de Marcos Figueiredo, 48 anos, que já teve prejuízo com o chuveiro, pela queima da resistência. Morador do local há 15 anos, ele conta que já enfrentou problemas de falta de água, mas não como esse. “É um prejuízo pequeno, mas que nos causa transtornos.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Obras da Estação de Tratamento de Água no Bom Jesus devem ficar prontas no fim de 2024

Publicidade

O gerente da Corsan em Santa Cruz do Sul, Bruno Barreto, informou que uma equipe iniciou nessa terça-feira, 1º, a pesquisa para constatar a falta de pressão no local. “Essa situação envolve pesquisa para tentar localizar algo.” Ainda conforme ele, se o contratempo for detectado, o ajuste entrará na lista de trabalho da equipe. “Achando e tendo necessidade de algum conserto, vai para a nossa programação, e durante a semana devemos resolver.”

Barreto orienta que os clientes da Corsan anotem o protocolo de solicitação de atendimento, pois ajuda a localizar o ponto onde acontece o problema. “A falta de pressão é muito pontual. O problema pode ser somente em um imóvel ou em alguns.”

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta