Buracos na rua, esgoto a céu aberto e lixo acumulado. Esses são alguns dos problemas enfrentados por moradores da Travessa 2, no Bairro Rauber. Paulo Roberto de Oliveira Costa, gari de 52 anos, vive no local há 23 anos com a família.
No fundo do terreno, o esgoto se acumula na beira da cerca. Em uma área de campo, nos fundos, há uma valeta com a saída de esgoto a céu aberto. Líquido escuro se acumula na parte de trás de uma casa vizinha. As crianças costumam brincar nas proximidades. No verão, o mau cheiro fica impregnado, relata o morador.
LEIA TAMBÉM: Más condições da estrada da Malhada causam transtorno a usuários
Publicidade
Outro problema é o lixo acumulado. Parte dos resíduos é queimada. Um reciclador da vizinhança aproveita peças de televisores e outros equipamentos, mas as carcaças se acumulam e colocam a segurança das crianças em risco.
A rua de chão batido fica lamacenta nos dias de chuva, e os buracos tornam-se mais proeminentes. No fim da semana passada, uma máquina da Prefeitura esteve no local para tapar algumas crateras. “Mas isso não resolve de forma definitiva. Basta chover novamente e a buraqueira reaparece”, diz Paulo.
LEIA TAMBÉM: Moradores de chalés no Berçário Mãe de Deus pedem casas no novo loteamento
Publicidade
Outro pedido dos moradores é a regularização dos terrenos. “Queremos pagar tudo certinho, mas queremos contar com as escrituras”, afirma Paulo. Como um dos primeiros moradores da comunidade, ele pede uma maior atenção. “Queremos a instalação da tubulação de esgoto, uma rua decente, um caminhão para carregar o lixo. São coisas simples, que não exigem tanto gasto”, argumenta.
LEIA MAIS: Barro causado por obra da Fase gera transtorno a moradores
Publicidade
This website uses cookies.