Moradores da Rua Erna Teresinha Schaefer, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, acionaram a Unidade Móvel da Rádio Gazeta 107,9, na tarde desta quarta-feira, 25, para relatar um problema. Conforme o comerciante Norelino Santos, há seis meses as pessoas que residem no local estão convivendo com uma rede de esgoto pluvial rompida. A situação faz com que a água suja corra a céu aberto, sobre a rua, causando mau cheiro e, até mesmo, avarias na pavimentação.
O ponto onde a rede foi rompida fica próximo à Copame. Santos relatou que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul já foi acionada e uma equipe chegou a verificar o local, mas o problema não foi resolvido, tampouco informaram qualquer medida a ser tomada. “É muito horrível. Eu moro aqui há 20 anos e nunca me deparei com uma situação tão complicada. No verão, não tem como aguentar”, comentou sobre o mau cheiro causado pelo esgoto pluvial à mostra.
LEIA MAIS: Ligação à rede de esgoto vira drama para moradores de Santa Cruz
Publicidade
Santos destacou que também enfrenta problemas com os clientes, que frequentam o estabelecimento dele e têm reclamado da situação. Segundo o morador, o problema iniciou há cerca de seis meses, quando foram recolhidos entulhos do local e teriam levado a tampa do bueiro junto. Sem a proteção, a boca de lobo entupiu e transbordou. De acordo com moradores, a água acaba correndo por toda a extensão da rua, que é íngreme, mesmo em dias sem chuva.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, contou que já procurou a Secretaria de Obras e a Vigilância Sanitária, pois considera a situação prejudicial também para a saúde da população do Bairro. Ele explica que o esgoto pluvial acaba atraindo mosquitos e outros animais.”A gente está pedindo uma ajuda para solucionar esse problema”, finalizou.
LEIA MAIS: Moradores cobram solução para esgoto a céu aberto em Santa Cruz do Sul
Publicidade
This website uses cookies.