Categories: Regional

Moradores denunciam abandono de cachorro no Bairro Várzea

Um cachorro estaria há cerca de uma semana abandonado, preso no pátio de uma casa na Rua Ernesto Wermuth, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. O animal teria ficado vários dias sem comida ou água e está muito magro e com bicheiras pelo corpo. A situação foi denunciada à Gazeta Grupo de Comunicações por Xavier Pranke, vizinho da casa onde está o cachorro e que, junto de outros moradores, passou a alimentá-lo.

Segundo Pranke, a residência tinha ocupantes até o dia 7, mas estes não foram mais vistos no local. “É lamentável que um ser humano faça isso com os animais. É triste ver um animal dessa espécie, é um pit bull, bonito, mas dá para contar todos os ossos desse cachorro, de tão magro que está”, relatou o morador.

LEIA TAMBÉM: Calendário com fotos de animais auxilia ONG de Venâncio Aires

Publicidade

Nesta terça-feira, 14, após ser contatada pelos vizinhos, a vereadora Bruna Molz esteve no local. Segundo ela, o cachorro vai ser encaminhado para atendimento e depois para um lar temporário, onde vai aguardar adoção responsável. Interessados em adotá-lo podem contatar a vereadora pela rede social Facebook.

“Infelizmente, tendo que falar de novo de abandono de animais, o que não tem diminuído no nosso município”, afirmou Bruna. A vereadora ainda afirmou que vai procurar a Polícia Civil e fazer um boletim de ocorrência. Os antigos tutores do cachorro podem ser multados.

Bruna Molz orientou que as pessoas informem a Polícia Civil sobre casos como este. “Se está vendo um animal sendo negligenciado, faça o Boletim de Ocorrência. Pode fazer B.O. online, de casa mesmo, faz em cinco minutos, encaminha para a Secretaria do Meio Ambiente, por e-mail. Aí os fiscais, junto com veterinário, vão averiguar a situação”.

Publicidade

LEIA MAIS: Saiba como denunciar maus-tratos aos animais em Santa Cruz

Foto: Leandro Porto / Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto / Rádio Gazeta
Foto: Leandro Porto / Rádio Gazeta
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.