ATUALIZADO ÀS 10h55
Quatro criminosos moradores de Santa Cruz do Sul foram presos em Cachoeira do Sul na madrugada desta segunda-feira, 19, após uma denúncia de que estariam se preparando para cometer um duplo homicídio no município. Segundo a Polícia Civil, duas quadrilhas disputam o comando do tráfico de drogas em Cachoeira, o que seria a motivação do crime.
O delegado João Gabriel Pes, de Cachoeira, confirmou a identidade dos presos: Alan Weigel Siqueira, de 18 anos, natural de Santa Cruz do Sul; Anderson Luis Fagundes, 28 anos, de Lajeado; Maiquel Alexandre da Rosa Gularte, 21 anos, natural de Vale do Sol; e, Diogo Juan de Souza, 20 anos, de Sapucaia do Sul. Segundo o delegado, todos residiam em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Os quatro homens estavam em um Renault Fluence, na Rua Bento Gonçalves, quando foram localizados pela polícia. Os policiais cercaram o veículo e abordaram os criminosos, que não se renderam. De acordo com o delegado, os policiais tiveram de usar força moderada para conter e algemar os homens. A ação foi filmada e o vídeo circulou pelas redes sociais nesta segunda. Veja:
Imagens: Divulgação/WhatsApp
O veículo utilizado pelo bando, com placas de Porto Alegre, havia sido roubado em Gravataí. Foram encontrados com os criminosos dois revólveres, uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, toucas-ninja e um colete a prova de balas. Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e formação de quadrilha.
Publicidade
Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. O delegado afirma que eles não quiseram se manifestar sobre o assunto e, acompanhados de um advogado, declararam somente dar depoimento em juízo.
This website uses cookies.