Moradores de Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, estão indignados com a situação das linhas de telefone fixo na região. Segundo eles, há vários meses o serviço deixou de funcionar e não retornou mais, de modo que não é possível realizar e nem receber chamadas. Em contatos com a Oi, empresa responsável pela operação, teriam sido informados de que não haverá conserto e a alternativa é uma linha móvel.
De acordo com o produtor rural Armindo Kappel, os problemas começaram no início deste ano e persistem. “Simplesmente parou de funcionar. Quando tentamos falar com eles, a solução proposta é substituir o fixo por uma linha móvel da TIM, que não tem cobertura aqui”, conta.
LEIA TAMBÉM: Liberação do 5G sai até junho do ano que vem
Publicidade
Mesmo sem poder utilizar a linha, ele segue pagando a fatura na tentativa de que a situação seja resolvida. “Tínhamos o mesmo número desde meados dos anos 1990; para todos, aquele sempre foi o nosso contato e faz muita falta.”
A Gazeta do Sul tentou por diversas vezes obter uma posição da Oi, tanto em Santa Cruz e região como na matriz, em São Paulo, mas a operadora nunca respondeu. O coordenador do escritório do Procon no município, Marcelo Estula, orienta aos prejudicados a irem até o órgão e registrarem uma reclamação. Os consumidores devem portar a fatura telefônica, carteira de identidade, CPF e o número do protocolo do atendimento fornecido pela Oi.
LEIA TAMBÉM: Dia do Comerciante: profissionais que estimulam o desenvolvimento
Publicidade
“A partir disso, nós notificaremos a empresa para que resolva a situação e preste os devidos esclarecimentos”, diz. O Procon fica na Rua Júlio de Castilhos, 733, próximo à esquina com a Rua Ernesto Alves. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 15 horas. É possível contatar também pelo WhatsApp (51) 3711 4548.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade