Moradores da Travessa Kipper, no Bairro Linha Santa Cruz, enfrentam dificuldades há mais de 36 horas pela falta de energia. O problema, segundo relatos repassados ao Portal Gaz, começou quando a RGE trocou um transformador, há cerca de cinco meses.
Desde então, a cada vento um pouco mais forte, a luz acaba. Moradores lembram que, em agosto do ano passado, a concessionária de energia realizou um serviço de poda em diversas árvores, algumas inclusive centenárias. De acordo com a RGE, o problema na rede elétrica seria resolvido com o corte das vegetação. No entanto, quem mora na região relata que a situação só piorou desde então.
LEIA MAIS: Moradores reclamam de corte de árvores no interior
Publicidade
Ana Paula Knak, fundadora da ONG Cavalo de Lata, também sofre com as interrupções no abastecimento de energia no sítio onde abriga 21 cavalos, a maioria resgatados das ruas e vítimas de maus-tratos. “Estamos sem luz, sem internet. Geladeiras com comida estragando. Para nós o pior são as vacinas. Tivemos que deslocar para outros lugares para não acabar no prejuízo”, desabafa. A ONG é amparada por doações e voluntariado.
O prestador de serviços Anoar Matheus Greff, disse que praticamente todos os moradores já fizeram contato com a RGE, porém, a cada nova solicitação, é repassado um prazo diferente. De acordo com ele, são mais de 40 pessoas na localidade, vivendo nas cerca de 20 residências ao longo da via, que sofrem com a falta de energia.
Contatada pela reportagem na manhã deste sábado, a RGE informou apenas que “foram feitos atendimentos hoje [sábado] pela manhã” e que havia um outro registro com atendimento programado para as 14 horas. A concessionária ainda afirmou que, caso necessitem de atendimento, os moradores devem entrar em contato pelos canais da RGE, que são:
Publicidade
– Site: www.rge-rs.com.br;
– App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS);
– WhatsApp: (51) 3539-6791;
– SMS RGE: 27350;
– Call Center: 0800 970 0900.
LEIA TAMBÉM: Romar Beling: “Onde as árvores foram plantadas?”
Publicidade