Agricultor de Linha João Alves, no interior de Santa Cruz do Sul, Clóvis Volmir Erdmann, de 48 anos, está sem energia elétrica desde o fim da tarde dessa quinta-feira, 4. Segundo ele, o fornecimento foi interrompido por volta das 17 horas. Equipes da RGE foram ao local, mas não fizeram o conserto.
Erdmann também é feirante. De acordo com ele, para armazenar as verduras colhidas na propriedade, necessita de câmara fria. Porém, sem a luz, teme que os produtos estraguem. Outro problema é que precisa fazer pão e cuca para vender na feira, e o desabastecimento acaba prejudicando o trabalho. “Meu vizinho carneou um boi ontem e está com a carne toda no freezer. Vai acabar estragando”, comentou.
LEIA MAIS: Vendaval destelha casas no interior de Sinimbu
Publicidade
De acordo com o agricultor, a interrupção da energia é um problema recorrente na localidade. “Todas as vezes em que chove forte ou tem vento, ficamos sem luz.”
Erdmann disse que entrou em contato com a RGE ainda na quinta-feira. “Uma equipe veio aqui, ligou a luz, mas tinha fios encostando nos galhos e acabaram arrebentando. Aí falaram que não poderiam fazer nada, que precisaria ser outra equipe. Hoje de manhã, bem cedo, veio uma nova equipe e também não fez nada. Liguei hoje à tarde e deram a previsão de conserto só para amanhã à tarde (sábado).”
Conforme a RGE, o problema aconteceu por causa do temporal. “As equipes da RGE seguem trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível a todos os clientes”, informou por meio de nota.
Publicidade
LEIA MAIS: Cabeceira de ponte cede e trânsito fica parcialmente bloqueado na RSC-287