A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, disse em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 nesta segunda-feira, 13, que pessoas que moram em áreas de risco em Santa Cruz do Sul devem ter prioridade para conseguir casas no novo conjunto habitacional do município. Chamado de Loteamento Santa Maria II, o local contará com 144 residências de cerca de 40 metros quadrados. A infraestrutura vai ser realizada pela ALM Engenharia, empresa vencedora da licitação. As inscrições devem começar em breve, assim que o Executivo e a Caixa Econômica Federal alinharem os últimos trâmites burocráticos.
Conforme Helena, a prioridade vai ser dada a moradores dos bairros Margarida, Belvedere, bem como habitantes da região dos Navegantes, no Bairro Várzea. “No Navegantes, por exemplo, a grande maioria não quer voltar para suas casas. Já fizemos um contato inicial com a Caixa e o objetivo é dar a prioridade para moradores dessas regiões. Esses desastres estão ocorrendo com muita frequência, não é mais uma coisa excepcional”, disse.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra 870 milímetros de chuva em 30 dias; veja mais números
Publicidade
Atualmente, cerca de 1,5 mil famílias estão desalojadas em Santa Cruz do Sul. Desse total, 207 estão no abrigo montado nos pavilhões do Parque da Oktoberfest. O restante está em casa de familiares ou amigos.
Ainda de acordo com Helena Hermany, 73 famílias já fizeram pedido para ter acesso ao aluguel social. A concessão do benefício, assim como a entrega de telhas e tábuas, está a cargo da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Rua Coronel Oscar Jost, 1551, andar térreo, Centro). O cadastro é destinado exclusivamente às pessoas atingidas pela enchente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙