Categories: Regional

Moradores da região se queixam de problemas nas aferições dos contadores de luz

Moradores da região relataram problemas com os contadores de luz. Conforme Ângelo Muniz, de Vera Cruz, duas aferições foram realizadas no contador da sua residência, mas sempre apontam consumo mesmo com as chaves desligadas. O eletricista Carlos Oliveira, de Linha Santa Cruz, comentou que um cliente estava enfrentando problemas.

De acordo com Oliveira, o medidor continuava a rodar muito rápido mesmo com toda a energia da casa desligada. “Eu forneci um laudo e ele solicitou a troca do medidor na concessionária”, explicou. Ouvintes do programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta, relataram situações semelhantes na sexta-feira, 5.

LEIA MAIS: Bolsonaro sanciona lei que reduz efeitos da pandemia no setor elétrico

Publicidade

Em resposta às manifestações de clientes feitas sobre o processo de medição de consumo de energia, a RGE informou que a medição ocorre por meio de equipamentos homologados por organismos certificados. Havendo a percepção de registro de consumo mesmo com todos os equipamentos da residência desligados, recomenda-se que o cliente contate um eletricista de sua confiança para avaliar as instalações elétricas da residência a fim de verificar a possível existência de fugas de energia. Permanecendo dúvida, o cliente pode entrar em contato diretamente com a RGE para que seja avaliada a situação.

LEIA TAMBÉM: Furto de cabos deixa trecho do Grasel sem energia elétrica

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.