Um ônibus que transportava moradores de municípios da região foi interceptado e assaltado na tarde da última sexta-feira, 26, em Salto do Jacuí. Conforme a polícia local, o ônibus foi parado na rodovia por um Cobalt. O veículo possuía um giroflex, fazendo com que o motorista do coletivo pensasse que os criminosos fossem, na verdade, policiais. O coletivo transportava moradores de Santa Cruz, Venâncio Aires, Candelária, Arroio do Tigre e Sobradinho. Eles viajavam até o Paraguai para fazer compras, quando o ônibus foi interceptado.
Segundo a polícia de Salto do Jacuí, um dos cinco homens ficou dentro do carro, enquanto os outros quatro entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O motorista foi obrigado a seguir com o veículo até uma localidade do interior, a cerca de um quilômetro do local da abordagem. Lá, todos os passageiros tiveram de descer do coletivo e entregar os pertences, como celulares e carteiras.
O motorista relatou aos policiais que pelo menos um tiro foi disparado dentro do ônibus, mas não atingiu ninguém. Posteriormente, a cápsula foi encontrada pela polícia. Os cerca de 30 passageiros do ônibus foram colocados no bagageiro do veículo. Os criminosos ordenaram que eles aguardassem 30 minutos antes de sair e fugiram. Dez minutos após a ordem, as vítimas saíram do bagageiro e, usando um celular que foi escondido dos bandidos, acionaram a Brigada Militar.
Publicidade
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Salto do Jacuí, e o motorista do coletivo prestou depoimento. As demais testemunhas ainda serão ouvidas pelos policiais.
This website uses cookies.