Este sábado, 14, foi de tempo instável no Vale do Rio Pardo. O dia que começou fresquinho teve vários episódios de chuva e até sol, com temperaturas subindo após o meio-dia. Em uma das “pancadas” ocorridas, cumpriu-se uma das previsões que mais preocupou a população nos últimos dias: a chuva preta. Moradores da localidade de Albardão, no interior de Rio Pardo, registraram o fenômeno.
Isso acontece devido à presença da fumaça das queimadas que assolam praticamente todos os estados brasileiros. Vários municípios gaúchos tiveram chuva preta nessa semana. Segundo a MetSul Meteorologia, a chuva preta ocorre quando a umidade se mistura com a fuligem, que se origina quando não há combustão completa de materiais orgânicos, como carvão, petróleo e madeira. O fenômeno é registrado em pontos com altos níveis de poluição, tornando a água imprópria para consumo humano.
LEIA TAMBÉM: A chuva vai continuar neste fim de semana? Confira a previsão do tempo
Publicidade
A previsão do tempo para o resto do fim de semana é de um pouco mais de frio. Neste domingo, 15, a expectativa é temperaturas biaxas, com mínima de 9 graus e máxima de 21. O tempo nublado predominará ao longo do dia. Já em relação à precipitação, a chance de ocorrência é mínima.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade