A localidade de Campestre, interior de Sobradinho, vai contar, ainda neste ano, com um campo projetado graças a união de esforços entre moradores da comunidade. A parceria começou desde a produção de cerca de 30 mil mudas, que foram plantadas durante toda a manhã e tarde da última terça-feira, 31. Cerca de 25 pessoas se envolveram no mutirão.
A iniciativa é pioneira na localidade e foi abraçada pelo presidente da Comunidade Nossa Senhora da Consolação, Gilmar Busato. As mudas foram plantadas com um distanciamento de 40 centímetros e, a expectativa é que o gramado fique pronto em torno de três meses. Além disso, o espaço necessitará, com o tempo, de estrutura de alambrado.
A área em que o gramado foi plantado precisou ser nivelada, pois estava com desníveis que chegavam a dois metros. Os organizadores da iniciativa lembram que, na produção das mudas, em 15 dias elas ficaram prontas para serem plantadas. A ideia é que o campo seja inaugurado na festa de aniversário de 60 anos do Grêmio Campestre.
Publicidade
Busato e Alceu Nunes estiveram na manhã desta sexta-feira, 3, no Giro Regional, e falaram sobre a iniciativa. Conforme o presidente da comunidade, a ideia do novo campo já é antiga, mas amadureceu após a participação do ex-goleiro Mazaropi em um jogo beneficente, realizado no ano passado. “Não tinhamos uma estrutura boa. Então decidimos nos envolver. É bom também para manter a comunidade sempre ativa”, salienta.
Publicidade
This website uses cookies.