Moradores do Bairro Goiás contataram a Gazeta do Sul para expor a preocupação com a vegetação alta em terreno na esquina das ruas Presidente Rodrigues Alves e Presidente Epitácio Pessoa. Informaram que acionaram a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade no início de janeiro, mas não houve providência. O temor se relaciona à proliferação de animais, ainda mais diante do aumento de casos de dengue.
LEIA TAMBÉM: Inicia a pavimentação na Rua Irmão Emílio em Santa Cruz
A mesma queixa veio do Bairro Santo Inácio em relação a um terreno na Rua Augusto Spengler, defronte ao final da Osvaldo Aranha. No local, antes do Natal houve limpeza na calçada, mas nada foi feito com o mato que se formou no interior do imóvel. A população cobra a aplicação da lei por parte da Prefeitura para evitar esse tipo de problema. Alegam que os agentes de combate a endemias não entram nos locais para verificar a existência de focos de mosquito com medo de ataque de animal peçonhento.
Publicidade
A Secretaria de Meio Ambiente informa que, em ambos os casos, os proprietários foram notificados. A pasta segue acompanhando a situação e o transcorrer dos prazos legais para a adoção de medidas. Denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail meioambiente@santacruz.rs.gov.br ou telefone (51) 3690 4151.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade