Categories: Regional

Moradores alertam para perigo em calçada de Santa Cruz

Um buraco em calçada preocupa moradores de Santa Cruz do Sul, na esquina das ruas Susana Kipper e Pastor Laechler, no Bairro Santo Inácio. A situação teria sido causada por uma das enxurradas do começo deste ano, entre janeiro e fevereiro. Desde então, não foi feito conserto do problema, o que causa preocupação não só em quem mora nas proximidades, mas também nos santa-cruzenses que passam pelo local.

LEIA TAMBÉM: Obras recebeu 678 pedidos de reparos após as enxurradas

Juliana Haas, que visita a mãe com frequência nas proximidades, enviou fotos ao Portal Gaz e alertou sobre a situação. “É um perigo para crianças, pessoas de idade [que passam no local]”, disse. Segundo ela, o buraco fica em frente a um terreno baldio.

Publicidade

A responsabilidade sobre o conserto depende da situação, segundo o diretor de obras da Prefeitura, Gerson Vargas. Se a canalização está com problema, o reparo precisa ser feito pela Prefeitura ou pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Já se é a estrutura da calçada que está danificada, é do proprietário a responsabilidade pela restauração.

LEIA TAMBÉM
Furtos de tampões são armadilhas nas calçadas
Chuvarada compromete estruturas e obriga os moradores a recomeçar

Buraco fica na esquina, em frente a um terreno baldio | Foto: Juliana Haas

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.