Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Às escuras

Moradores aguardam retorno da luz há dois dias em Santa Cruz

Há dois dias moradores do Bairro Bonfim, em Santa Cruz do Sul, aguardam pelo restabelecimento da energia em parte da região. Na Rua Dona Miriam, além da falta de luz, ainda há fios caídos e quem reside por lá teme que isso provoque acidentes. “É lamentável o descaso e desrespeito que a RGE Sul tem com o cliente”, comenta a auxiliar de laboratório, Tatiana Stadtlober. Segundo ela, a via fica próxima a uma creche e a poucos minutos do Centro. “Não tem a desculpa de difícil acesso, já restabeleceram a energia na metade da rua. Se estavam aqui perto por que não resolveram logo tudo?”

Depois de inúmeras tentativas de contato pelo 0800 da RGE Sul, ela conta que apenas informaram que o problema seria cadastrado como urgência por ter fios rompidos. “Mas qual urgência? Nem mandaram uma equipe para ver ainda. Tentei por torpedo, mas sempre é o mesmo discurso de que as equipes estão agilizando. Tentei pelo chat, simplesmente, encerraram a conversa sem ao menos me responder. A demanda do temporal é muita, então que arrumem mais equipes, se preparem para essas situações.” Tatiana afirma que um grupo de moradores se organiza para ir até o escritório da RGE Sul nesta quinta-feira, 20, pedir pessoalmente pelo atendimento. 

Em Linha João Alves, a falta de luz causou um tremendo transtorno e prejuízos na localidade de Clóvis Volmir Erdmann, 47. O serviço foi restabelecido por volta das 17 horas desta quarta. No entanto, ele acabou perdendo os produtos que estavam em um freezer e temia que se o problema não fosse resolvido logo, perderia todas as verduras depositadas na câmara fria. “A uma semana do Natal é um verdadeiro prejuízo, já que, pelos meus cálculos, vamos conseguir vender metade da nossa produção.” 

Publicidade

Foto: Bruno PedryClóvis Volmir Erdmann já perdeu produtos que estavam no freezer
Clóvis Volmir Erdmann já perdeu produtos que estavam no freezer

Moradores dos bairros Castelo Branco e Goiás também registraram falta de energia até o fim da tarde dessa quarta-feira. A RGE Sul afirma que segue trabalhando na recuperação da rede elétrica para restabelecer totalmente o fornecimento de energia aos clientes atingidos pelo temporal de segunda-feira. “Agora o trabalho se concentra em atendimentos isolados e individuais. Alguns casos, porém, são ocorrências em locais de difícil acesso, dificultando o trânsito das equipes, principalmente com caminhão”, informou em nota. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.