Categories: Regional

Moradora que teve chalé interditado pede agilidade na construção de nova casa

Uma moradora do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, quer ter novamente uma casa para morar. O chalé de 35 metros quadrados onde vivia, na Rua Neuza Goulart Brizola, número 90, foi interditado pela Defesa Civil no dia 23 de setembro. O motivo foi o risco à segurança, pelas más condições do imóvel.

Daniela Beatriz Fagundes Silveira, de 27 anos, precisou providenciar um lugar para morar de forma temporária, juntamente com a filha de 2 anos e meio. A Secretaria de Habitação informou-a de que a nova casa seria erguida em 40 dias, com material e mão de obra disponibilizado pela Prefeitura. Porém, a construção ainda não foi iniciada.

LEIA TAMBÉM: Primeiras residências do Loteamento Mãe de Deus são entregues

Publicidade


Segundo a Habitação, a retirada do entulho proveniente da demolição é responsabilidade do proprietário. Por ser uma família sem condições financeiras – Daniela está desempregada desde setembro –, a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para executar o serviço, que deve ser feito em breve. Pela questão burocrática, o prazo dado inicialmente acabou se estendendo.

Com isso, Daniela e a filha seguem morando na residência de amigas dela. “Minha filha chora querendo voltar para casa. Estou sendo bem recebida pelas pessoas que estão me ajudando, mas é complicado”, afirma.

LEIA MAIS: Saiba como descartar os restos de móveis e entulhos

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.