Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Sinimbu

Moradora de Santa Cruz relata desespero de não ter notícia de familiares

Foto: Alencar da Rosa

Registro da enchente em Sinimbu nessa terça

Moradora da Linha Santa Cruz, Jaciara Schmidt, entrou em contato com a Rádio Gazeta 107,9 e relatou o drama vivido em meio aos estragos causados pela chuvas e falta de comunicação entre as cidades. Ela está há dois dias sem notícia dos pais e do irmão, que moram na Linha Rio Grande, em Sinimbu.

O pai, de 85 anos, tem bronquite crônica e faz uso de medicamentos diariamente. A mãe também é idosa. Segundo ela, há ao menos quatro barreiras na estrada que impedem ela de chegar até a cidade e a situação a preocupa. “A gente não tem como esperar o rio baixar, precisa de helicóptero. As pessoas estão sem comida, as pessoas estão sem remédio. Não tem como esperar reconstruir pontes e estradas pra gente ter acesso às pessoas, ali tem muito mais tragédia do que a gente possa imaginar”, diz.

LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo tem mais de 30 mil moradias sem luz

Publicidade

Assim como Jaciara, outras pessoas entraram em contato com o Portal Gaz na mesma situação, principalmente com parentes na cidade de Sinimbu. A prefeita da cidade, Sandra Backes, publicou um vídeo em rede social na quarta-feira, 1, compartilhando a aflição com a dificuldade de fazer contato com as pessoas, visto que a cidade está sem energia. “A cidade está acabada, todas as redes devem ter sido rompidas, a rede de luz que abastece a cidade no chão, um cenário muito triste”, complementou.

Para auxiliar no desabastecimento nas unidades de atendimento de saúde, o Governo do Estado vai enviar geradores para suprir a falta de energia elétrica em unidades de atendimento dos municípios de Santa Teresa e Sinimbu. Além disso, outras localidades também demonstram dificuldade de comunicação, como Gramado Xavier, que também está sem abastecimento de energia elétrica.

Todas as informações referente a desaparecimento e óbitos estão sendo divulgadas pela equipe da Gazeta na medida em que há confirmação. Os helicópteros também atuam em outras regiões do Estado, que também vivem situações semelhantes ao Vale do Rio Pardo.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.