Santa Cruz do Sul

Morador pede reforço na delimitação de divisa com o Centro Social Urbano em Santa Cruz

Vivendo no Bairro Faxinal Menino Deus há 50 anos, o aposentado Juraci Alves Machado busca aproveitar a vida junto da companheira Olívia, em um terreno do Beco Carlota, ao lado do terreno do Centro Social Urbano, em Santa Cruz do Sul. O complexo municipal tem ginásio de esportes, quadras de areia, salas para oficinas e outras estruturas que beneficiam a comunidade e os jovens participantes de projetos.

Mas, para Juraci, parte das atividades que acontecem ali tiram sua paz. Segundo ele, a cerca que existe para delimitar o seu terreno do espaço municipal é muito pequena. Seguidamente, o pátio é invadido por pessoas que jogam futebol na quadra de areia localizada a poucos metros da divisa. O morador tem uma horta e árvores frutíferas, mas conta que parte da sua produção é levada.

LEIA TAMBÉM: Projeto que prevê contratação de profissionais para Emeis ingressa na pauta do Legislativo

Publicidade

“Eles entram aqui para pegar a bola que passa pela cerca, que é muito baixa. E aí acabam levando meus pés de aipim e couve. E as bergamotas somem todas. Se fossem só as crianças, tudo bem, a gente jogaria a bola de volta. Mas são uns marmanjos entrando no meu pátio”, diz o aposentado. “Esses dias reclamei, e um homem com uns 25 ou 30 anos quase se avançou em mim. Outro dia, cheguei em casa e tinha um cara no meio da minha horta procurando uma bola.” Ele afirma que sua casa já chegou a ser apedrejada após reclamar dos furtos na horta.

Segundo Juraci Alves, em novembro do ano passado o secretário de Serviços Públicos, Luís Ruas, esteve no local com um funcionário da Prefeitura para averiguar a situação. Mas, desde então, não conseguiu mais informações sobre o que pode ser feito para evitar o problema. Para reforçar a segurança, o próprio Juraci comprou arames farpados e aumentou a altura da cerca. No entanto, ela continua sendo danificada pela passagem de pessoas adentrando seu terreno.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura reformará calçada da Avenida Paul Harris

Publicidade

O que diz a Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz informou que o processo de compra dos materiais para erguer uma cerca no local já se iniciou. A comunicação oficial ressaltou que a Guarda Municipal faz rondas com frequência no espaço do Centro Social Urbano, que fica fechado depois das 20 horas. Qualquer movimentação no local após esse horário deve ser denunciada à Guarda Municipal pelo telefone 153.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.