Fernando Farias Richter, morador do Bairro Universitário, em Santa Cruz do Sul, pede ajuda da comunidade para encontrar sua gata Frida. Ela conseguiu escapar na madrugada da última sexta-feira, 15, após danificar uma rede de proteção, na sacada do apartamento em que vivia, no quarto andar de um edifício na Rua Augusto Spengler.
Segundo Fernando, a fuga da felina é especialmente preocupante, porque ela tem doença renal policística, uma condição genética que exige acompanhamento frequente de veterinário e alimentação especial. O tutor acredita, ainda, que ela possa ter se ferido ao saltar do prédio, para fugir.
Além disso, Frida está no cio e é importante evitar que ela tenha filhotes – porque a doença seria transmitida para eles. Por causa da doença, a gata, que tem cerca de 1 ano de idade, não pode receber anestesia e, portanto, não pode ser castrada.
Publicidade
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Frida, pode entrar em contato com o tutor pelo telefone 51 9 99979858. Fernando diz que gratifica, em dinheiro, quem recuperar o animal.
LEIA TAMBÉM:
Pandemia e estiagem prejudicam ações da ONG Cavalo de Lata
Canil Municipal abrirá dois sábados por mês para adoções
Publicidade
This website uses cookies.