Um morador de Venâncio Aires perdeu dois aparelhos de ar condicionado no chamado golpe do falso depósito – ou do recibo frio. A negociação se deu por uma rede social e os itens foram entregues a um motorista de aplicativo, que os levaria até Santa Cruz do Sul, onde supostamente reside o comprador.
A título de comprovação do pagamento, o golpista enviou para a vítima a imagem de um extrato bancário, que comprovaria a transferência do valor negociado. No entanto, o dinheiro nunca entrou na conta do vendedor. O morador de Venâncio Aires perdeu contato com o suposto comprador, porque foi bloqueado na rede social.
LEIA MAIS:
Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso
Polícia Civil apreende geradores e gado em propriedade de Vale do Sol
Publicidade
O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigá-lo. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, há suspeita de que o crime tenha sido cometido por um grupo, especializado neste tipo de golpe, com atuação em Santa Cruz do Sul. De acordo com Assunção, a participação do motorista, que buscou os aparelhos, também será investigada.
O delegado destaca que o golpe, apesar de já conhecido, ainda faz muitas vítimas e orienta que as pessoas jamais entreguem um produto vendido antes de terem certeza de que o pagamento foi realmente feito. Ele ainda lamenta que a pena para este delito seja leve, o que não afasta os criminosos da atividade.
LEIA MAIS:
Estelionatários usam nome de empresário em golpes
Polícia Civil alerta para golpes mais comuns pelo WhatsApp
Publicidade
This website uses cookies.