Geral

Morador de Santa Cruz lidera campanha de arrecadação de peças para cadeiras de rodas

Tomar a frente de uma campanha de arrecadação nem sempre é uma tarefa fácil, mas para Carlos de Aguiar, morador do Loteamento Beckenkamp, já não é uma novidade. Um dos organizadores do tradicional Natal Solidário, que ocorre há pelo menos sete anos promovendo entrega de brinquedos às crianças e ações festivas nos bairros, organiza mais uma ação.

LEIA TAMBÉM: Ação solidária entrega presentes para crianças no Loteamento Beckenkamp

A partir de pedidos recebidos por amigos e pessoas da comunidade, Carlos observou a demanda de peças e consertos para cadeiras de rodas, muitas vezes inutilizadas pela ausência de reparos ou itens faltantes. Por isso, ele busca apoio da comunidade e empresas para custear o projeto que vai consertar esses equipamentos e doá-los. Além disso, Aguiar busca ajuda de custo para manter o espaço que será alugado no bairro onde os consertos serão realizados.

Publicidade

Conforme o organizador, um passo inicial importante do projeto foi dado. “Criei registro no MEI (microempreendedor individual), para que as empresas que ajudarem possam abater do Imposto de Renda”, explica Carlos. Doações de itens e informações sobre o projeto, apoio e custeio podem ser informadas através do telefone (51) 998093281.

Frente solidária

Carlos está à frente do projeto Natal Solidário há pelo menos sete anos. A iniciativa reúne moradores da comunidade e parceiros. Eles fazem o recolhimento de brinquedos para distribuição no final de ano, em um evento voltado às crianças. A atividade geralmente contempla os pequenos do Bairro Santa Vitória, Loteamento Beckenkamp e Residencial Viver Bem. O grupo atingiu o número mais expressivo de doações em 2019. Segundo os organizadores, cerca de 700 crianças foram beneficiadas com a ação.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: os obstáculos no caminho dos cadeirantes de Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.