Categories: Polícia

Morador de rua se finge de morto para escapar de agressão

ATUALIZADO ÀS 10H35

Um homem, natural de Santa Cruz do Sul, foi agredido no fim da tarde dessa terça-feira, 5, no Centro de Venâncio Aires. Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o morador de rua, de 37 anos, teria presenciado a tentativa de arrombamento do Centro de Atendimento a Doenças Infecto Contagiosas (Cadi), na Rua 1º de Março, por volta das 18h30. A Polícia Civil suspeita que dois homens perceberam que o morador de rua viu a ação e passaram a agredi-lo.

Ele foi ferido com golpes de espeto na cabeça e nas costas, e teve de fingir que estava morto para que as agressões acabassem. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Publicidade

Durante o atendimento médico, os policiais descobriram que o homem possuía um mandado de prisão expedido contra ele. Responde pelo crime de lesão corporal grave, cometido contra uma mulher. A pena é de dois anos e três meses, a ser cumprida em regime aberto. 

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, mas liberado em seguida. A agressão foi registrada como tentativa de homicídio. Conforme o delegado, a polícia já tem suspeitos. Um dos agressores seria um adolescente de 17 anos, que foi ouvido e liberado aos responsáveis. 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.