ATUALIZADO ÀS 10H14
Um morador de rua e usuário de drogas morreu na madrugada deste sábado, 10, em Santa Cruz do Sul. Conforme a Brigada Militar, há indícios de que o homem estava tentando atravessar a BR-471 quando foi atropelado por um veículo. O acidente ocorreu por volta das 3 horas no quilômetro 124 da rodovia, no trecho urbano, nas proximidades da Pitt Jeans.
De acordo com as informações registradas pela Brigada Militar, a vítima foi encontrada fora da rodovia, cerca de 50 metros do acidente, em meio a um capinzal. O homem foi identificado como Alander da Cruz, de 29 anos. Ele era usuário de crack.
Publicidade
O condutor abandonou o veículo e fugiu do local. Próximo ao corpo, foi encontrada a placa de um carro. Um pouco mais a frente, estava o veículo que atropelou Alander, um gol branco de Vera Cruz. A partir desta informação, os policiais seguiram em direção ao município vizinho.
Nas proximidades do Lago Dourado, na RSC-409, localizaram o condutor. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, e, mais tarde, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde fez o teste do etilômetro.
O resultado foi de 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Segundo o delegado de plantão, Alessander Garcia, ele deve responder por homicídio culposo e embriaguez.
Publicidade