Monumento Cristo Acolhedor é inaugurado em Sobradinho
Foi inaugurado em Sobradinho, na tarde deste sábado, 28, o Monumento do Cristo Acolhedor. A estrutura foi construída com recursos públicos, sendo R$ 1,6 milhão dos cofres municipais e outros R$ 500 mil de emenda do deputado Marcelo Moraes.
Idealizador, o prefeito Armando Mayerhofer acredita que se transformará em um ponto de atração turística para Sobradinho, já tendo recebido muitas visitas, mesmo antes da conclusão. Além da estátua, que tem 20 metros, o espaço contará com capela e tem estrutura para a instalação de equipamentos como restaurantes.
A estrutura do entorno ainda precisa ser concluída. A intenção era entregar ainda neste ano, mas em função da catástrofe natural, houve atraso pela dificuldade de entrega do material. O monumento fica à margem da ERS-400 e o acesso é gratuito.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.