Mais uma Estratégia de Saúde da Família será inaugurada no distrito de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul. Segundo informações da Prefeitura, o local deve começar a prestar atendimentos em setembro, quando a unidade será ativada pela Secretaria Municipal de Saúde. A primeira foi inaugurada em abril deste ano, no prédio que abrigou o antigo Hospital Dr. Pedro Eggler.
A abertura de uma nova ESF ocorre após a realização de um estudo que mostrou a necessidade de atender áreas que ainda estavam sem a cobertura de algum tipo de serviço de saúde. Assim, com as duas unidades em funcionamento, cerca de 7 mil habitantes terão acesso facilitado aos atendimentos e às ações de prevenção.
O edital para nomeação dos profissionais que irão atuar no local já foi publicado pela Prefeitura. A equipe será composta por uma médica de família, que já integra o quadro de servidores do município, uma enfermeira e um técnico de enfermagem que estão sendo chamados, além de agentes de saúde, em número a ser definido.
Publicidade
Para viabilizar o funcionamento da nova ESF, durante o mês de agosto serão feitas as reformas e as adaptações no prédio da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Paulo, desativada no final de 2014, em virtude do processo de nucleação. A estrutura, situada em Linha Monte Alverne, vai abrigar o serviço de saúde.
This website uses cookies.