Em 1861, começaram a chegar a Monte Alverne os imigrantes que vinham de países da Europa e das colônias de São Leopoldo e Santa Cruz. Naquela época, o distrito ainda pertencia territorialmente a Taquari e era vinculado, eclesiasticamente, a Santo Amaro (hoje General Câmara).
Após cinco anos, a colônia passou a pertencer a Rio Pardo, vinculado à Freguesia de Santa Cruz, e em 1878, com a emancipação de Santa Cruz do Sul, Monte Alverne integrou-se ao novo município, tornando-se a sede do Terceiro Distrito.
Hoje, 159 anos depois da chegada dos primeiros imigrantes, conforme informações da Subprefeitura, a população do território de Monte Alverne é de aproximadamente 4,6 mil habitantes.
Publicidade
Nessa segunda-feira, 30, os moradores de Monte Alverne receberam uma edição especial da Gazeta do Sul. Encartado junto às notícias de Santa Cruz do Sul e região estava um caderno especial, que faz um novo resgate a respeito de importantes acontecimentos do dia a dia da comunidade.
Histórias de pessoas que optaram pelo distrito em função da qualidade de vida ou oportunidades, melhorias na infraestrutura pública ou novos negócios. Além disso, as obras na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e a instalação de painéis solares no Hospital Beneficente de Monte Alverne são outras novidades importantes apresentadas recentemente à comunidade, como você confere no arquivo abaixo. Boa leitura!
>>> Clique aqui e acesse o PDF da edição especial de Monte Alverne
Publicidade
This website uses cookies.