Esportes

Monsalve é absolvido pelo STJD e Grêmio terá o meia contra o Juventude

Miguel Monsalve foi absolvido em julgamento nesta segunda-feira, 11, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia colombiano do Grêmio foi denunciado nos artigos 254 e 257 por causa da expulsão no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão, em 28 de setembro.

O jogador do Grêmio foi denunciados nos artigos 254, que prevê pena de quatro a 12 partidas de suspensão por “praticar agressão física durante a partida”. E também respondeu pelo artigo 257, por “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”, com pena de suspensão de dois a 10 jogos.

LEIA MAIS: Grêmio é superado pelo Palmeiras em noite de bombardeio a Marchesín

Publicidade

O lance pelo qual o meia gremista foi julgado ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, no empate em 0 a 0 no estádio Mané Garrincha. Monsalve tocou no rosto de Vitinho com o braço para tentar de desvencilhar da marcação do lateral, que caiu com a mão no rosto, e recebeu cartão vermelho direito.

A Procuradoria do STJD mudou o enquadramento da denúncia e sugeriu que Monsalve fosse julgado pelos artigos 250, que trata “praticar ato desleal ou hostil”, e 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Por maioria de votos, os auditores da 1ª Comissão Disciplinar decidiram absolver Monsalve dos dois artigos. Com isso, o jogador colombiano está liberado para atuar pelo Grêmio no próximo compromisso, contra o Juventude, dia 20 de novembro.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.