Miguel Monsalve foi absolvido em julgamento nesta segunda-feira, 11, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia colombiano do Grêmio foi denunciado nos artigos 254 e 257 por causa da expulsão no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão, em 28 de setembro.
O jogador do Grêmio foi denunciados nos artigos 254, que prevê pena de quatro a 12 partidas de suspensão por “praticar agressão física durante a partida”. E também respondeu pelo artigo 257, por “participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida”, com pena de suspensão de dois a 10 jogos.
LEIA MAIS: Grêmio é superado pelo Palmeiras em noite de bombardeio a Marchesín
Publicidade
O lance pelo qual o meia gremista foi julgado ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, no empate em 0 a 0 no estádio Mané Garrincha. Monsalve tocou no rosto de Vitinho com o braço para tentar de desvencilhar da marcação do lateral, que caiu com a mão no rosto, e recebeu cartão vermelho direito.
A Procuradoria do STJD mudou o enquadramento da denúncia e sugeriu que Monsalve fosse julgado pelos artigos 250, que trata “praticar ato desleal ou hostil”, e 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Por maioria de votos, os auditores da 1ª Comissão Disciplinar decidiram absolver Monsalve dos dois artigos. Com isso, o jogador colombiano está liberado para atuar pelo Grêmio no próximo compromisso, contra o Juventude, dia 20 de novembro.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.