Esportes

Monsalve corre risco de punição pesada no STJD

O meia Monsalve, do Grêmio, corre risco de sofrer uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi denunciado em dois artigos pela expulsão no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no dia 28 de setembro, e, se condenado em ambos, pode pegar de três a 16 jogos de suspensão. O julgamento será na próxima segunda-feira, 11.

O colombiano recebeu o cartão vermelho por supostamente ter tido “conduta violenta” em uma disputa com o atacante Vitinho. A expulsão gerou na ocasião protestos veementes da direção gremista, que alegou simulação por parte do atleta botafoguense.

LEIA MAIS: Palmeiras x Grêmio: confira as prováveis escalações

Publicidade

A Procuradoria, contudo, levou em consideração o relato da arbitragem na súmula da partida. No documento, o árbitro Maguielson Lima Barbosa alegou ter expulsado Monsalve por ter “golpeado com o cotovelo o rosto do adversário” e escreveu ainda que o colombiano “resistiu em sair de campo, dando início a um tumulto”.

Com base neste relato, Monsalve foi denunciado pelos artigos 254, que fala em “praticar jogada violenta”, e 257, que se refere a “participar de rixa, conflito ou tumulto”. Enquanto o primeiro prevê pena de um a seis jogos de suspensão, o segundo estipula uma pena de duas a 10 partidas.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.