Agronegócio

Moinho de pedra chama a atenção entre as agroindústrias familiares

Um moinho de pedra em miniatura chama a atenção de quem anda pelo Pavilhão das Agroindústrias Familiares na 22ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. O equipamento, em pleno funcionamento, pertence a Saul Ataíde Trevisan, que produz farinha de trigo e de milho a partir de um moinho de pedra em sua propriedade, na localidade de Rincão da Estrela, em Júlio de Castilhos, região central do Estado.

Além das duas variedades de farinha, em seu estande ele ainda comercializa canjica, tanto de milho quanto de trigo; biscoitos, feitos a partir da farinha de milho; e paçoca, feita a partir do biscoito. Participando da Expoagro pela quarta vez, Saul garante que as vendas foram boas nas outras edições e espera novamente um bom resultado.

LEIA MAIS: Saiba o que o público vai conferir durante a Expoagro

Publicidade

O agricultor garante que a farinha que produz é bastante diferente da que é feita em moinho tradicional. “Normalmente, primeiro fazem a canjica com o milho e depois fazem a farinha; aqui, nós fazemos com o grão integral”, explica. Ele ainda revela que o sabor também se destaca em relação ao produto tradicional. “É totalmente outra farinha”, ressalta.

O estande da Moinho de Pedra está localizado no Pavilhão das Agroindústrias Familiares da 22ª Expoagro Afubra, que ocorre de 19 a 22 de março de 2024 em Rincão del Rey, em Rio Pardo.

Saul Trevisan espera repetir os bons resultados das edições anteriores | Foto: Guilherme Andriolo

LEIA MAIS SOBRE EXPOAGRO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.