Categories: Regional

Modernização da Subestação de Rio Pardo é concluída pela RGE

A RGE finalizou a modernização da Subestação Rio Pardo, uma obra que teve investimento de R$ 7 milhões em melhorias, como a instalação de um novo transformador de interligação dos barramentos de média tensão da subestação, implementação de dois módulos de alimentadores 13,8 kV, substituição de equipamentos de alta e média tensão, melhorias na infraestrutura geral da SE e do arranjo dos equipamentos de proteção e controle, bem como a construção de novas redes de distribuição.

A obra beneficia diretamente 15,2 mil clientes em Rio Pardo. Com a modernização da subestação, a RGE proporciona maior confiabilidade ao sistema de distribuição de energia elétrica, com equipamentos de tecnologia mais avançada e arranjos que garantem mais recursos do ponto de vista operacional. “Estes são equipamentos que não estão presentes no dia a dia dos nossos clientes, mas para o sistema são muito importantes, uma vez que melhoram a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica”, afirma o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo e General Câmara vão integrar rota turística

Publicidade

A RGE oferece, ainda, mais confiabilidade para a região, que passa a contar com maior flexibilidade operativa nos circuitos de média tensão. De forma prática, a implantação dos novos módulos de alimentadores e construção de novas redes, além de atenuar o carregamento dos circuitos existentes, possibilita manobras rápidas de carga e de forma remota através do Centro de Operações Integrado da RGE, fazendo com que a energia chegue aos clientes por outros caminhos quando uma das redes apresentar qualquer problema ou mesmo quando houver a necessidade de desligamento programado para manutenção. “Esta é uma importante melhoria que contribui para o desenvolvimento econômico e social de toda a região”, afirma Pressi.

Plano de Sustentabilidade

Essa e outras ações fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia. Dessa forma, vai maximizar os resultados positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Rua da Ladeira foi a primeira a ser calçada no Estado

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e uma das maiores empresas de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

LEIA TAMBÉM: Crescimento do setor de energia solar traz novas oportunidades para Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.