A Moderna informou nesta quarta-feira, 8, que uma dose de reforço da vacina modificada contra a Covid-19 forneceu uma resposta imune mais forte do que o imunizante original da empresa contra a variante Ômicron do coronavírus em um novo estudo.
A farmacêutica americana afirmou que enviará dados preliminares da pesquisa aos reguladores de saúde dos Estados Unidos nas próximas semanas, com a esperança de disponibilizar a dose de reforço modificada no final do verão no Hemisfério Norte.
LEIA TAMBÉM: Moderna começa testes da vacina contra Covid-19 em crianças e bebês
Publicidade
Os pesquisadores descobriram que os níveis de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron entre as pessoas que receberam a vacina modificada foram 1,75 vezes maiores do que nas pessoas que receberam uma dose de reforço da vacina original.
O estudo não mediu a eficácia da injeção de reforço modificada – se realmente reduz o risco de doença causada pela Ômicron. A empresa divulgou os resultados em um comunicado de imprensa. Os dados não foram publicados em uma revista médica revisada por pares.
LEIA TAMBÉM: Teste de vacina única contra gripe e Covid tem resultado promissor, diz Butantan
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.