O universo da moda é um dos mais respeitados e requisitados do mundo. Além de movimentar muito dinheiro entre as marcas famosas, patrocínios e agências especializadas, também traz o prestígio nacional e, por vezes, internacional, a muitas pessoas. Obter sucesso nesta área é o que buscam inúmeros jovens, homens e mulheres de todos os cantos do planeta, que decidem se aventurar neste ramo.
O Brasil – e, em especial o Rio Grande do Sul –, possui uma grande tradição de revelar modelos para as passarelas mundo afora, estrelando comerciais de televisão e revistas renomadas. Entre aqueles que buscam o sucesso na moda, está a arroio-tigrense Martha Kluge, 24 anos. De férias em Sobradinho – onde reside sua família – após quase dois anos na China, ela aproveita para descansar, mas já pensa nos próximos trabalhos.
Martha foi entrevistada nessa terça-feira, 15, no Giro Regional, da Rádio Gazeta FM, e comentou sobre a vida de modelo. Medindo 1,78 metro de altura – tamanho considerado “ideal” para a profissão, ela atua como modelo desde os 22 anos. Mas o sonho é antigo. “Desde os 14 anos que eu queria ser modelo”, comentou. Residindo em São Paulo, Martha trabalha atualmente para a Agência Oxygen Models, uma das mais renomadas do universo da moda, e que já levou jovens brasileiros e brasileiras para diversos cantos do mundo.
Publicidade
No caso de Martha, o destino foi o continente asiático. Literalmente, do outro lado do planeta. A experiência foi única, estando distante da família e amigos. Mesmo em tempos de internet, onde basta um celular, um sinal de internet e um aplicativo de mensagens para se comunicar, muitos sofrem com a saudade de casa e acabam enfrentando dificuldades de adaptação. No caso da arroio-tigrense, o maior desafio foi entender os costumes de um povo totalmente diferente do brasileiro.
Experiência
Durante a entrevista, Martha disse ter estranhado alguns costumes do povo chinês, como a alimentação. “Não gostei muito das comidas. E, lá, eles comem barata, escorpião, é muito estranho”, afirmou. Entretanto, ela considera a experiência muito positiva e tem planos para retornar ao país. Na China, a modelo morou nas cidades de Xangai, uma das mais importantes do país e do continente asiático, e também de Chengdu.
Publicidade
This website uses cookies.