Moda outono/inverno 2022 é a mais colorida dos últimos anos
Há uma parcela de mulheres que concorda que, nas estações frias, as pessoas se vestem melhor e se sentem mais bonitas. As baixas temperaturas de algumas semanas atrás já indicam que o inverno vai ser intenso, e a moda outono/inverno 2022 promete ser a mais colorida dos últimos anos.
De acordo com especialistas da Pantone, empresa responsável pela previsão de tendências e consultoria, as cores da estação estão longe dos clássicos preto, marrom e bege. O estudo desta temporada apresenta cores vibrantes, como rosa, violeta, azul, vermelho, laranja e verde. Além das cores, as principais tendências, inspiradas nas passarelas e semanas de moda, serão as plumas e peças com muito volume.
Mas, é claro, para quem gosta de uma moda atemporal e prefere se manter no estilo clássico, sem perder a elegância, os tons terrosos, o couro e o xadrez também serão muito usados neste ano, além do animal print, que funciona em diversas combinações.
Em alta
Casacos – Como são volumosos, o ideal é combiná-los com roupas de modelagem mais “sequinha”. Os teddys são uma excelente aposta.
Camisas – A modelagem em alta é a oversized.
Calças wide leg– Foram tendência na temporada outono/inverno 2021, mas, segundo fashionistas, vieram para ficar. Podem ser combinadas com salto alto ou o tênis branco do dia a dia.
Tweed – O tecido é um dos queridinhos deste inverno. As peças desse estilo conquistaram o guarda-roupa das mulheres por serem sinônimo de elegância e autenticidade. O blazer tweed feminino é aliado para produções bem delicadas. Vale apostar em looks monocromáticos e conjuntos.
Botas – As botas inspiradas na coleção da marca italiana Bottega chegaram para dar mais modernidade aos looks de inverno. As opções passeiam entre o solado tratorado colorido, cano curto ou longo e quase sempre com uma faixa de elástico na lateral. E ainda tem as botas-meias, que são a supernovidade do outono/inverno 2022 e trazem elegância ao visual.
Puffer– O volume é uma das principais tendências da temporada. Nas semanas de moda, as jaquetas puffer roubaram a cena em mais de 80% dos desfiles.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos depolícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta?Clique aquie faça sua assinatura agora!
Publicidade
Carina Weber
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.