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Mocha Mousse: a cor de 2025

Quais são seus desejos para o ano que vem? E com qual cor você os representaria? Para o Pantone Color Institute, a expectativa global para 2025 é por conexão, conforto e harmonia, sentimentos que foram traduzidos pela instituição na cor Mocha Mousse, escolhida como a do ano que está por vir. O tom é um marrom quente, que carrega uma riqueza inerente e evoca a qualidade do cacau, do chocolate e do café.
Nesse sentido, a cor, anunciada no início deste mês, segundo a marca, transporta os sentidos para o prazer, algo que se aproxima da natureza.

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Por outro lado, é elegante e sofisticada, orientada para as tendências. Ao mesmo tempo, porém, mostra-se como uma cor neutra, que combina com as constantes mudanças do mundo. “É um toque discreto de glamour e de bom gosto”, analisa a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman. A escolha é reflexo de uma tendência crescente do uso do marrom, em especial no mundo da moda, que tem apostado em tons terrosos. O Mocha Mousse, por sua vez, tem leves nuances rosadas, que oferecem suavidade e aconchego.

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Como usar a Mocha Mousse

A cor Mocha Mousse é um tom de marrom claro, que promete bombar no próximo ano – na beleza, na arte, no design e na publicidade. Por ser neutro e atemporal, não será difícil de combiná-lo. Na decoração, vai ao encontro de elementos como bem-estar e conexão, que têm guiado o design de interiores nos últimos tempos. Poltronas de couro, móveis de madeira escura e sofás de veludo são algumas sugestões. Em relação a ambientes, a cor combina com banheiros.

Quanto aos looks, a monocromia será uma tendência. Porém, apostas em composições tom sobre tom também vão prevalecer. Uma boa dica é incluir o marrom onde você usaria preto normalmente.
Na maquiagem, a cor de 2025 ficará muito bem nos lábios e nos olhos, trocando o esfumado e o delineado tradicionalmente pretos pelo marrom.

Saiba mais

A Pantone é autoridade global em cores e fornecedora de padrões profissionais da linguagem de cores e soluções digitais para a comunidade do design. A escolha da cor do ano iniciou em 1999, em um movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o relacionamento entre a cultura e a cor.

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