Uma grande mobilização pela preservação do Cinturão Verde. Este foi o assunto da reunião, convocada pela prefeita Helena Hermany, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, no Salão Nobre do Palacinho. “Nossa cidade já é reconhecida por ser bonita, mas precisamos e podemos fazer com que ela seja também um modelo ambiental”, sugeriu.
Em sua fala, a prefeita relembrou que o ano de 2024 é muito simbólico, por completar 30 anos da delimitação do Cinturão Verde. Na época, em 1994, o então prefeito Edmar Hermany, por meio de decreto, determinou que a área física fosse delimitada e que a ocupação e uso do solo fosse definida pelo Plano Diretor.
LEIA TAMBÉM: Grupo avança para proteção do Cinturão Verde; veja ações
Publicidade
A primeira medida adotada para o Movimento pelo Cinturão Verde, foi a formação de uma equipe, de vários setores da prefeitura, que será coordenada pelo geólogo, ambientalista e ex-prefeito, José Alberto Wenzel, que atuará como voluntário na realização de várias ações para recuperar e preservar o corredor ecológico. O presidente eleito da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan, também participou do encontro desta manhã.
O propósito, segundo a prefeita, é unir toda a comunidade, desde universidades, entidades ambientalistas, empresas, lideranças da sociedade civil, escolas, entre outros. “Será um marco na história de Santa Cruz do Sul”, garantiu Helena. E toda a mobilização tem data para começar: 19 de janeiro, quando será dado o pontapé inicial de lançamento do movimento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙