Em reunião realizada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), que ocorreu nessa terça-feira, 28, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), ficou definido que Moacir Fanfa presidirá a entidade novamente para o período de 2018 a 2020.
Para o cargo de vice-presidente assumiu Elisabeth Rodrigues, representante da Associação de Apoio a Pessoas Carentes e Nessecitadas (AAPCN), entidade ligada ao Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar e Mãe Oxum. E como secretária executiva ficou escolhida Angelita Moura, graduada em Serviço Social.
De acordo com Fanfa, a intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela instituição. “Agradeço as pessoas que me apoiaram e reconheceram meus esforços Serei ainda mais atuante pela promoção da igualdade racial”, afirmou. O Compir é vinculado à Secretaria de Políticas Públicas (Sepop).
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.