Categories: Esportes

Missão possível

O favoritismo é todo do Grêmio, indiscutivelmente. Porém, o time do Avenida está preparado para surpreender na Arena neste domingo. Este é um daqueles jogos que elevam a vontade do atleta de superar a adversidade e fazer história. Assim como será contra o Guarani na quartafeira que vem, nos Eucaliptos. Portanto, a bagagem alviverde para ir a Porto Alegre neste fim de semana deve incluir coragem, confiança, ambição e contundência. Se não der taça neste domingo, que fique ainda mais fortalecida a vontade de vencer para o jogão da Copa do Brasil. Derrotar o Guarani em casa será um feito histórico para o clube, dará um reforço e tanto no caixa e valerá um confronto épico contra o Corinthians em São Paulo na segunda fase. E a semana fechará num duelo importantíssimo com o São Luiz, que malandramente, com aval da Federação Gaúcha de Futebol, antecipou o jogo de domingo para sábado em Ijuí. Sem problema, pois a garra da equipe poderá superar tudo e garantir a felicidade avenidense. Afinal, não está morto quem peleia .

 

Afirmação

Publicidade

O Internacional reencontrou a vitória a duras penas na última segunda-feira, tirando um peso de cima dos jogadores e da comissão técnica. Contudo, a aflição do torcedor para ver um time engrenado apenas diminuiu um pouco, pois ele espera mais do Colorado. A chance de recuperar maior confiança é contra o Juventude neste domingo, em Caxias do Sul. A equipe colorada precisa de afirmação já, pois a Libertadores está logo ali. Talentos promissores como Sarrafiore e Pedro Lucas precisam ter mais tempo em campo para mostrarem as suas capacidades e justificarem os investimentos do clube. Insistir em alternativas pouco produtivas é uma tolice.
Bom fim de semana.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.