Categories: Política

Missão da OEA vê ‘normalidade’ na eleição

A chefe da missão de observação eleitoral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Laura Chinchilla, afirmou no início da tarde deste domingo, 7, que o processo eleitoral transcorria em “normalidade” e classificou como seguro o sistema eletrônico de votação.

Esta é a primeira vez que uma delegação da OEA vem ao país acompanhar uma eleição – a visita foi feita a convite do governo brasileiro. Ao todo, cerca de 40 observadores estão em 12 Estados e no Distrito Federal, visitando dezenas de locais de votação.

LEIA MAIS: Primeiros números para presidente saem após 19 horas

Publicidade

“Não encontramos até este momento nenhum aspecto que nos gere dúvida sobre a possibilidade de violar o sistema eletrônico de voto que o Brasil tem”, afirmou Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.