Categories: Esportes

Missão alviverde é pontuar fora nesta quinta

Com mais um compromisso fora de casa, o Avenida tem um objetivo bem definido: conquistar ao menos um ponto em cima do Pelotas hoje, às 20h30, na Boca do Lobo, no fechamento da sexta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Periquito vai à Zona Sul com novidade entre os titulares. O zagueiro Márcio Nunes teve o nome publicado ontem à tarde no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e vai estrear contra o Lobão.

O discurso entre os jogadores é de respeito ao adversário, mas com a tarefa de obter um resultado positivo. “É uma equipe muito difícil, mas podemos bater de frente. Temos que chegar lá, fazer o que o treinador pediu e conseguir sair com a vitória ou, pelo menos, um empate”, confirmou o meia Rafael Tavares. No último domingo, o Periquito empatou por 1 a 1 com o Brasil nas Castanheiras, em Farroupilha. “Confiança a gente tem pelos jogos que viemos fazendo. Fizemos um bom jogo, no finalzinho tomamos um gol, mas futebol é isso mesmo. Por isso que é apaixonante. Uma hora você acha que está bem, daqui a pouco não está mais. É manter o foco que a bola começa a entrar e as coisas dão certo para a gente”, ressaltou o camisa 11.

O goleiro Vanderlei também reconhece os obstáculos que o time alviverde vai encontrar esta noite na Boca do Lobo. “Sabemos que jogar lá contra eles é duro, complicado, mas estamos trabalhando forte. Vamos lá fazer um grande jogo e buscar a vitória”, enfatizou. Sobre o fato de o Avenida ter sofrido gols nos quatro jogos disputados até o momento, Vanderlei salientou a importância de conversar com os atletas do setor defensivo. “Fora o jogo contra o Brasil, sempre viemos saindo atrás (no placar) e vem dando um desgaste muito grande à equipe. Sabemos ainda que é o começo, tem muito campeonato pela frente e tenho certeza de que o trabalho sério vai fazer diferença”, sublinhou.

Publicidade

Um coletivo na tarde de ontem finalizou a preparação para o jogo. Com exceção de Márcio Nunes, que ingressa na zaga ao lado de Roger, e Éber, que cumpre suspensão e será substituído por Lima no ataque, o técnico Régis Amarante manda a campo o mesmo time que empatou com o Brasil na Serra. O diretor de Futebol, Guilherme Eich, entende que as entradas de Wellington e Márcio Tinga deram mais consistência ao meio-campo. “A postura foi diferente dos primeiros jogos. Deixamos de propor e demos um cuidado a mais na defesa”, comparou.

Daitx mantém base no Lobão

O técnico do Pelotas, Fabiano Daitx, vai escalar praticamente a mesma equipe que bateu o Internacional de Santa Maria por 2 a 0 na segunda-feira passada, em casa. Depois de cumprir suspensão, Itaqui volta à lateral direita e Darlem, que atua nesse setor, vai para o meio-campo. O time áureo-cerúleo conta ainda com o centroavante Marques, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Santa Cruz no dia 19 deste mês nos Plátanos. A equipe da Zona Sul ainda não perdeu – em quatro jogos pelo Grupo A, foram três vitórias e apenas um empate.

Publicidade

GAÚCHO – SÉRIE A2

PELOTAS
Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Darlem, Jô e Tinga; Vinícius Paulista e Marques
Técnico: Fabiano Daitx

AVENIDA
Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Maurício; Wellington, Geison, Márcio Tinga, Rafael Tavares e Alexandre; Lima
Técnico: Régis Amarante

Publicidade

Arbitragem
Tiago Staduto

Data e local
Hoje – 20h30 – Boca do Lobo – Pelotas

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.