Uma missa de corpo presente na Catedral São João Batista marca a despedida do bispo emérito de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn. Ele faleceu aos 87 anos, vítima de uma pneumonia, na noite desta quinta-feira, 9. A cerimônia, conduzida pelo bispo Dom Aloísio Dilli, é acompanhada por autoridades, lideranças religiosas e fiéis.
LEIA MAIS: Saiba por que Dom Sinésio vai ser sepultado na Catedral São João Batista
A celebração teve momentos de grande emoção e de relembrar a atuação de Dom Sinésio. O religioso teve relevância destacada como sacerdote e pelo engajamento com as causas sociais e filantrópicas. Dom Aloísio agradeceu a presença de todos e exaltou a importância da solidariedade e da fé.
Publicidade
Após o término da celebração e a despedida dos fiéis, o sepultamento de Dom Sinésio Bohn será realizado na Catedral.
LEIA TAMBÉM:
- “Estamos todos chocados e entristecidos”, relata Dom Aloísio Alberto Dilli
- Irmã de Dom Sinésio destaca que uma pessoa como ele jamais será esquecida
- Dom Sinésio Bohn deixa legado agregador e de empenho pela cidadania
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade