Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHANDO

Miro Saldanha na Confraria

A Confraria Nativista terá a presença de Miro Saldanha no show principal da edição deste mês, dia 13, a partir das 20h30, no Clube dos Subtenentes e Sargentos (Rua Rua José Pedro Frohlich, 135, Faxinal Menino Deus). A abertura será com Silvério Motta e Grupo, de Candelária.

Miro Saldanha é natural de São Gabriel. A atração pela música vem desde a infância, quando estreou suas primeiras notas no acordeon aos 9 anos. Mais tarde, migrou para o violão e começou a compor, ainda que só tenha gravado em 2003. Sua trajetória musical passou por outros estilos e retornou ao gênero gaúcho, incorporando a contribuição de diferentes vertentes musicais, o que lhe rendeu prêmios em importantes festivais nativistas.

Suas composições se caracterizam pela mescla de temas do campo e da cidade, acrescentando uma pitada rural a temáticas urbanas e vice-versa. As canções e a forma de escrever são diferenciadas, incluindo, ao mesmo tempo, simplicidade e riqueza de conteúdo. A vivência nos ambientes rural e urbano o habilitou a falar de ambos com propriedade. A linguagem acessível permite abranger também aqueles ouvintes que apreciam a música rural, mas não são profundos conhecedores do campo. A discografia conta com sete discos gravados, incluindo faixas de sucesso, como Perfil Gaúcho, Pilares, Primavera Pampeana e Pedaços.

Publicidade

Mauro Moraes no La Campana

O cantor e compositor Mauro Moraes será atração na Parrilla La Campana (localizada na Rua Borges de Medeiros, 386) na segunda-feira. O couvert será de R$ 50,00 e as reservas podem ser feitas pelo telefone 99865 1776. O artista uruguaianense é autor de grandes clássicos do nativismo, como Milonga Abaixo de mau Tempo e Chamamecero.

Dicas culturais

Registro inédito

A música Canto da Minha Gente, de Francisco Luiz, participante do Festival Canto de Integração Serra e Fronteira, ganhou um vídeo na voz de Juliano Javoski. Vale a pena conferir em bit.ly/37UJgaC

Capitão Faustino

Talento da nova geração nativista, o cantor de Camaquã se popularizou com a composição Tava Morto e não Caiu, gravada em conjunto com a dupla César Oliveira & Rogério Melo. Outro tema conhecido é Ginete Universitário.

Publicidade

Foto da semana

Atração dupla no Blitz Burger & Beer

A música nativista estará em evidência no Blitz Burger & Beer (Rua Marechal Floriano, 71) em duas noites neste mês de maio. A primeira atração será Beto Pires, na terça-feira, 17. Depois, no dia 31, também terça-feira, a apresentação será de Marco Aurélio Vasconcellos. O couvert será de R$ 30,00 e as reservas podem ser feitas pelo número 99995 2075.

Beto Pires é um santa-mariense apaixonado pela terra natal, tanto que homenageou a cidade com música. Marco Aurélio Vasconcellos é um dos maiores nomes da história do nativismo, com canções imortalizadas na sua voz, como Pássaro Perdido, Gaudêncio Sete Luas e Cordas de Espinho.

LEIA MAIS: Gauchando: estátua para Telmo de Lima Freitas

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.