O Grêmio está de volta à liderança isolada do Gauchão. Após perder a primeira posição para o Ypiranga, nos critérios de desempate, na rodada do meio da semana, o Tricolor venceu o São Luiz por 4 a 0 na primeira partida com Roger Machado como novo técnico, em sua segunda passagem pelo clube.
Diego Souza e Rildo marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Nicolas e Janderson, de pênalti, completaram o placar para a equipe gremista.
O Tricolor chegou a 17 pontos, três a mais que o Ypiranga, vice-líder, que joga no domingo, 16 horas, contra o Brasil de Pelotas. O São Luiz não perdia desde a primeira rodada da competição, e permanece no G-4 do Gauchão, com 12 pontos, na quarta posição.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor comandou a primeira etapa, e praticamente não deu chances ao São Luiz. Aos oito minutos, Janderson quase abriu o placar com um chute perigoso, que o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Diego Souza marcou o primeiro gol da tarde. O Grêmio roubou a bola no meio de campo e Janderson encontrou Diego Souza na área, que fez um belo gol, encobrindo o goleiro na saída da meta.
Aos 23, Rildo chutou forte para o gol, e a bola saiu raspando a trave. O atacante conseguiria seu gol aos 35, em grande jogada. Ele invadiu a área pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu firme para o fundo do gol, fazendo 2 a 0.
Publicidade
O São Luiz assustou o goleiro Brenno aos 39. O Tricolor errou no meio de campo, Paulinho roubou e bateu firme de fora, e o goleiro gremista se esforçou para evitar o gol e espalmar a bola para fora, na melhor chance dos visitantes na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio seguiu jogando bem na segunda etapa. Bitello quase ampliou aos 12, após Rildo cruzar da frente da área. O volante raspou de cabeça na bola, que saiu pela linha de fundo. O terceiro gol gremista saiu aos 17. Nicolas recebeu belo lançamento de Gabriel Silva, e o lateral chutou com qualidade da entrada da área para ampliar o placar para 3 a 0.
Publicidade
O São Luiz buscava o gol de honra na Arena, e trocou todo o ataque: os atacantes Taiberson, Simionato e Jhonatan Araújo entraram aos 21 minutos. Com isso, o Grêmio teve espaços para contra-atacar. Em uma escapada aos 30 minutos, Janderson entrava na área e foi derrubado por Willian Gaúcho. O juiz Anderson da Silveira Farias mostrou o vermelho para o zagueiro do São Luiz, mas alguns minutos depois, mudou de ideia e deu o amarelo para o atleta, que teve de ser chamado do vestiário.
Janderson cobrou o pênalti aos 32 minutos para fazer o 4 a 0. Com a vitória garantida, o técnico Roger ainda sacou do time Bitello e Janderson, e depois Villasanti, para a entrada de Lucas Silva, Vini Paulista, e depois Bobsin, respectivamente.
A goleada deu moral para o Tricolor, que encara o clássico Gre-Nal na próxima rodada, no próximo sábado, 26, no Beira-Rio, a partir da 19 horas. Já o São Luiz tenta a recuperação contra o São José em casa, também no sábao, 26, 16h30.
Publicidade
Gauchão 8ª rodada
Sábado, 19/02
Grêmio 4×0 São Luiz
19h – Guarany x União Frederiquense
Domingo, 20/02
16h – Brasil-Pel x Ypiranga
19h – Caxias x Novo Hamburgo
20h30 – São José x Inter
Segunda-feira, 21/02
20h – Aimoré x Juventude
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 8ª RODADA
GRÊMIO X SÃO LUIZ
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e Local: 19/02, 16h30
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Cassio Pires Dornelles
Cartão amarelo: Rildo, Janderson (Grêmio); Juba, Willian (São Luiz)
Gols: Diego Souza, aos 9min/1ºT, Rildo, aos 29min/1ºT, Nicolas, aos 17min/2ºT, Janderson, aos 32min/2ºT (Grêmio)
GRÊMIO
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello, Villasanti (Bobsin), Gabriel Silva, Janderson, Rildo (Elias); Diego Souza (Churín).
Técnico: Roger Machado
SÃO LUIZ
Renan Rocha; Lucas Carvalho, Milanez, Willian Goiano e Márcio Goiano (Mizael); Régis (Capa), Paulinho Santos e Prill; Jean Dias (Paulinho SImionato), Juba (Taiberson) e Ariel Marques (Jhonatan Araújo).
Técnico: Paulo Henrique Maques