Categories: Esportes

Ypiranga vence o Inter e assume a ponta da tabela

Internacional e Ypiranga fizeram uma partida que valeu a liderança da tabela do Gauchão, na tarde deste sábado, 5, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada da competição.

Melhor para o time da casa, que manteve o tabu de 30 anos sem perder para o Internacional em Erechim, e venceu por 3 a 1 com uma bela apresentação. Lorran abriu o placar para o Ypiranga na primeira etapa, e o zagueiro Bruno Méndez empatou para o Inter no final. No segundo tempo, o atacante Erick marcou dois gols em dois minutos, e definiu o placar em 3 a 1.

Com a vitória, o Ypiranga assume a liderança do Gauchão, com 9 pontos, pelo menos até este domingo, quando o Grêmio recebe o Guarany de Bagé, e pode saltar para a primeira posição em caso de vitória. O Inter perdeu a primeira partida no Gauchão, e é vice-líder, com sete pontos, mesma pontuação do Grêmio, que caiu para terceiro.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com alta intensidade no Colosso da Lagoa. Edenílson quase marcou de cabeça para o Inter logo no primeiro minuto de jogo, em cruzamento de Moisés que o goleiro Edson defendeu. Aos três minutos, o Ypiranga reclamou um pênalti em Rodrigo Carioca, que driblou o lateral Heitor e depois caiu na área colorada, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Ypiranga quase abriu o placar aos cinco minutos. Moisés errou a saída de bola para o Inter. Luiz Felipe roubou a bola e chutou de fora da área. Erick pegou o rebote e chutou para a defesa do goleiro Daniel.

Publicidade

Três minutos depois, o Inter teve um pênalti a seu favor. Caio Vidal recebeu na área e foi derrubado. A equipe do Ypiranga reclamou com o árbitro Wagner Silva Echevarria, alegando que a jogada havia sido similar ao lance do pênalti não marcado para o time da casa. Sem a presença do VAR na primeira fase do Gauchão, valeu a marcação do juiz. Mas o dia não era do Internacional: Edenílson cobrou e o goleiro Edson caiu para o lado esquerdo para defender e manter o 0 a 0 no placar.

A partida seguia equilibrada. Boschilia acertou o travessão ao invadir a área pela esquerda e bater colocado, de canhota, aos 15 minutos. Aos 23 minutos, o Ypiranga abriu o placar com um belo gol. Erick faz grande jogada pela direita e cruza na área. Rodrigo Carioca chuta sobre o goleiro, e no rebote, Lorran pega da entrada da área e faz um golaço, colocando no ângulo.

O Inter teve dificuldades de criar jogadas no ataque. A equipe não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu empatar a partida no último minuto. Após jogada de escanteio na área do Ypiranga, Heitor apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, onde estava o zagueiro Bruno Méndez, que escorou para o fundo do gol, levando a partida para o intervalo com o lacar de 1 a 1.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Ypiranga precisou de dois minutos no segundo tempo para definir a partida. O treinador do time Canarinho mudou o time no intervalo, tirou Luiz Felipe e colocou Robson, mais um volante no meio de campo, e tirou os espaços do Inter.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o atacante Erick apareceu nas costas do zagueiro Heitor, e finalizou com um chute cruzado na área para fazer o 2 a 1 para o time da casa. O Inter nem havia acusado o golpe, e o Ypiranga marcou o terceiro no minuto seguinte. Lucas Falcão avançou pela direita e cruzou na área. Erick ganhou da zaga no alto e a bola sobrou no chão, para o atacante do Ypiranga chutar pro gol na cara do goleiro Daniel e fazer 3 a 1 aos seis minutos do segundo tempo.

Publicidade

E o Internacional só não deixou o Colosso da Lagoa com uma goleada ainda maior graças ao goleiro Daniel. Aos 13 minutos, Erick ganhou mais uma vez de Heitor e apareceu às costas da defesa, mas desta vez, o goleiro do Inter defendeu o chute.

O técnico Alexander Medina modificou a equipe do Inter, mas o resultado não veio. Maurício e Wesley Moraes entraram nos lugares do volante Liziero e do atacante Caio Vidal. Na lateral, Heitor deixou o campo para a entrada de Gabriel Mercado. Logo depois, D’Alessandro foi à campo no lugar de Boschilia, aos 19 minutos.

Mas o Internacional muito pouco criou para chegar ao gol adversário, parando na forte marcação do Ypiranga, que também tem o melhor ataque da competição até o momento, com oito gols. Aos 33, o Inter chegou a marcar com David, que tocou para o gol na pequena área em jogada após escanteio, mas a arbitragem viu impedimento do atacante do Inter após toque de cabeça de Rodrigo Dourado.

Publicidade

Na próxima rodada, o Inter recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio, na quarta-feira, dia 9, 21h30. O Ypiranga vai a Caxias enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi na quinta-feira, dia 10, a partir das 21h30.

Gauchão – 4ª rodada
Sábado, 05/02

Ypiranga 3×1 Inter

Domingo, 06/02
16h – Caxias x Brasil-Pel
18h30 – União Frederiquense x Juventude
19h – Novo Hamburgo x São Luiz
19h – São José x Aimoré
19h30 – Grêmio x Guarany

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 4ª RODADA
YPIRANGA 3X1 INTERNACIONAL

Local: Colosso da Lagoa, Erechim-RS
Data e horário: 05/02/2022, 16h30
Arbitragem: Wagner Silva Echevarria, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
Gol: Lorran, aos 24min/1ºT, Erick, aos 6min/2ºT e aos 7min/2ºT (Ypiranga); Bruno Méndez, aos 46min/1ºT (Inter)
Cartão amarelo: Carlos Alexandre, Diego, Gedeílson, Guilherme Belea (Ypiranga); Moisés, Wesley Moraes (Inter)

YPIRANGA
Edson; Gedeilson, Carlos Alexandre, Marcão (Windson) e Diego; Lorran (Amorim), Lucas Falcão e Luiz Felipe (Robson); Erick (Guilherme Belea), Matheus Santos e Rodrigo Carioca (Jefferson). Técnico: Luizinho Vieira.

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor (Mercado), Bruno Mendez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Liziero (Wesley Moraes) e Edenilson; Boschilia (D’Alessandro), Caio Vidal (Maurício) e David. Técnico: Alexander Medina.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.