A noite do sábado, 24, definiu os semifinalistas e os rebaixados do Gauchão 2021.
Na rodada onde todos os jogos foram realizados ao mesmo tempo, Grêmio, Inter, Juventude e Caxias alcançaram a classificação para as semifinais, ainda sem data e horários definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.
Grêmio x Caxias, e Inter x Juventude fazem as semifinais, enquanto Esportivo e Pelotas foram rebaixados
Publicidade
O tricolor gaúcho finalizou a primeira fase em primeiro, após vencer o Ypiranga fora de casa por 3 a 2, e pega o Caxias, que ficou em quarto na classificação, empatando em 1 a 1 com o Pelotas.
Já o Inter goleou o Esportivo por 5 a 0 e classificou-se em segundo. Seu adversário na semifinal será o Juventude, que venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1.
Estarão na Divisão de Acesso em 2022, o Pelotas, último colocado com 9 pontos, e o Esportivo, penúltimo colocado, também com 9 pontos após 11 rodadas da fase classificatória.
Publicidade
Nos outros jogos da rodada, o Novo Hamburgo perdeu em casa para o São José por 3 a 1, e escapou do rebaixamento em virtude da derrota do Esportivo. São Luiz e Aimoré ficaram no 0 a 0.
YPIRANGA 2X3 GRÊMIO
O tricolor foi arrasador no primeiro tempo. Diego Souza abriu o placar aos 23, em cobrança de pênalti, após lance polêmico, onde Matheus Henrique se jogou na área, mas o juiz Eder Zanella apontou falta, gerando muita reclamação do time Canarinho.
Léo Pereira ampliou aos 26 minutos. Após erro na saída de bola do goleiro paulo, Jean Pyerre roubou a bola na área e tocou para Léo Pereira fazer o 2-0.
Publicidade
O tricolor aproveitou o nervosismo do time da casa e marcou o terceiro logo em seguida. Ferreira chutou prensado com a defesa na área, a bola ganhou altura e caiu no outro lado para Vanderson, que dominou e chutou com qualidade para o fundo das redes, fazendo 3-0.
O Ypiranga foi melhor na segunda etapa, e buscou o empate. A equipe fez dois gols em menos de três minutos. Aos cinco do segundo tempo, Zé Mario chutou com força após receber de Fidelis em cobrança de falta ensaiada.
Aos sete, Mikael roubou a bola no meio de campo e lançou Mossoró na área, que bateu colocado para diminuir o placar para 2-3 em favor do Grêmio.
Publicidade
Aos 35, Mikael quase empatou a partida ao chutar uma bola no travessão. Na jogada seguinte, ele foi expulso por falta dura em Diego Churín, que entrou no lugar de Diego Souza. Com um à menos, o Ypiranga até pressionou, mas não conseguiu o empate que poderia lhe classificar para as semifinais.
Com a vitória, o Grêmio terminou a primeira fase do Gauchão em primeiro, com 24 pontos em 11 jogos. Foram sete vitórias, três empates e uma derrota. O tricolor marcou 23 gols e sofreu nove.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO
11ª RODADA
YPIRANGA 2X3 GRÊMIO
Publicidade
Local: Colosso da Lagoa, Erechim-RS
Data: 24/04/2021, sábado
Horário: 21h00
Árbitro: Eder Zanella
Assistentes: Claito Timm e Juarez Júnior
Cartão amarelo: Zé Mario, Fidelis, Caprini, L. Eduardo (Ypiranga); Rodrigues, Thiago Santos, Matheus Henrique, Vanderson, Brenno (Grêmio)
Cartão vermelho: Mikael (Ypiranga)
Gols: YPIRANGA – Zé Mario, aos 6min/2ºT, Mossoró, aos 8min/2ºT; GRÊMIO – Diego Souza, aos 23min/1ºT, Léo Pereira, aos 26min/1ºT, Vanderson, aos 28min/1ºT
YPIRANGA
Paulo; Muriel, Reinaldo, Luiz Eduardo, Zé Mario; Mikael, Fidelis (Revson), Jean Silva, Mossoró (Tavison); Cristiano, Caprini;
Técnico: Júnior Rocha
GRÊMIO
Brenno; Vanderson (Rafinha), Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos, Jean Pyerre (Lucas Silva), Matheus Henrique (Darlan), Léo Pereira (Léo Chú), Ferreirae Diego Souza (Churín);
Técnico: Thiago Nunes
INTERNACIONAL 5X0 ESPORTIVO
O Internacional fez um jogo tranquilo contra a equipe da Serra gaúcha. O Inter jogava contra um Esportivo pressionado, que lutava para não ser rebaixado.
O primeiro gol colorado saiu aos quatro minutos. Rodinei cobrou falta para a área na cabeça de Zé Gabriel, que abriu o placar.
Aos 32, Nonato recebeu de Yuri Alberto na área para fazer o 2-0 em um chute de canhota. O terceiro foi de Yuri Alberto, de pênalti. Rodinei foi derrubado na área por Warlei aos 39, e Yuri Alberto marcou o 3-0 aos 40 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Rodrigo Dourado fez o quarto do Inter de cabeça, aos 15 minutos, após cruzamento de Rodinei.
O lateral-direito colorado fez uma bela partida, e deixou o dele aos 21 do segundo tempo após belo passe de Rodrigo Lindoso na área, que deixou Rodinei na cara do goleiro para fechar o placar em 5-0.
A vitória deu ao Inter a segunda colocação na tabela, com 23 pontos após 11 jogos da primeira fase. O colorado teve sete vitórias, dois empates e duas derrotas, e terminou com o melhor ataque, fazendo 24 gols e sofrendo nove.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO
11ª RODADA
INTERNACIONAL X ESPORTIVO
Local: Gigante da Beira-Rio, Porto AlegreRS
Data: 24/04/2021, sábado
Horário: 21h00
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Assistentes: Artur Preissler e Fábulo Diniz
Cartão amarelo: Júnior Alves (Esportivo)
Cartão vermelho:
Gols: INTER – Zé Gabriel, aos 4min/1ºT , Nonato, aos 32min/1ºT, Yuri Alberto, aos 40min/1ºT, Rodrigo Dourado, aos 15min/2ºT, Rodinei, aos 21min/2ºT
INTERNACIONAL
Daniel; Rodinei, Zé Gabriel (R. Dourado), Pedro Henrique e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Jhonny) e Praxedes (Lucas Borges); Palácios (Marcos Guilherme), Yuri Alberto (T. Galhardo) e Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
ESPORTIVO
Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Juan Sosa, Michael ( Daniel Cruz ); Lucas Hulk, Mateus Santana (Lucas Serafini), Juninho Tardelli; Vini Martins (Emerson), William (Samuel) e Warlei
Técnico: Gustavo Papa
This website uses cookies.