O Internacional fez o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Vitória, jogando no Estádio Barradão, em Salvador, na noite desta quinta-feira, 3. Foi a estreia do Inter na competição, que está em sua terceira fase. O Vitória da Bahia eliminou na fase anterior o Rio Branco-ES, e o Águia Negra-MS na fase inicial.
O placar ficou zerado na primeira etapa, mas no segundo tempo, Thiago Galhardo marcou o gol que deu a vitória ao time gaúcho, que vai decidir a vaga para a próxima fase no Beira-Rio.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional foi pressionado no início da partida. O Vitória marcou a saída de bola do colorado e logo no primeiro minuto já somava dois escanteios levantados contra a área colorada.
O clube gaúcho logo entrou no jogo e começou a dominar a posse de bola. Mas as chances de gol demoraram a aparecer.
O Vitória chutou com perigo de fora da área com Guilherme Santos aos cinco minutos. O goleiro Daniel espalmou no meio do gol mas a arbitragem já paralisava o lance por impedimento.
Publicidade
Yuri Alberto chutou fraco pro gol aos 13 minutos após receber de Edenílson na área. Aos 28, o Vitória substituiu o lateral-esquerdo Pedrinho por lesão, após choque com o atacante caio Vidal, do Inter. Roberto foi para o jogo em seu lugar.
Aos 34, Guilherme Santos, atacante do Vitória, voltou a dar trabalho para o goleiro colorado ao chutar forte de fora da área, obrigando Daniel a espalmar. A melhor chance do Inter no primeiro tempo foi desperdiçada por Edenílson, aos 38. Taison acionou Patrick na esquerda, o cruzamento veio da risca da grande área e Edenílson teve tempo pra dominar mas concluiu por cima do gol, e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O jogo recomeçou e o Inter perdeu sua melhor chance no jogo aos cinco minutos. Taison deu um passe açucarado para Caio Vidal, que apareceu na área às costas da zaga e chutou cara-a-cara com o goleiro Ronaldo. A finalização foi no meio do gol e ficou no corpo do arqueiro do Vitória, que impediu o primeiro gol da partida.
Aos 15 minutos, o técnico colorado Miguel Ramírez sacou Patrick, Edenílson e Yuri Alberto da equipe para colocar Boschilia, Maurício e Thiago Galhardo. Boschilia, recuperado de lesão no joelho, retornou aos gramados após oito meses de tratamento. O meia mostrou movimentação e melhorou o volume ofensivo do Inter.
As modificações do técnico Miguel Ramires mostraram efeito. Thiago Galhardo mostrou seu oportunismo e presença de área ao sofrer pênalti, aos 26 minutos. A bola chegou na área do Vitória pelo alto, Galhardo tentou proteger a jogada e foi puxado pelo zagueiro Wallace. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Publicidade
Thiago Galhardo cobrou no meio do gol, o goleiro do Vitória caiu para a esquerda e ainda tocou na bola com o corpo, mas não impediu o gol colorado.
Aos 38, o Vitória reclamou um pênalti sobre o lateral Roberto, que invadiu a área colorada pela esquerda e caiu após se chocar com Lucas Ribeiro. O árbitro da partida mandou o jogo seguir. Nesta fase da Copa do Brasil não há a interferência do árbitro de vídeo, e o VAR começa a operar apenas nas oitavas de final.
Boschilia arriscou um chute de longe aos 41. Após escanteio curto, o meia chutou forte da esquerda, a bola foi no meio do gol e o goleiro Ronaldo defendeu.
Publicidade
A partida terminou com muita reclamação do time da casa contra a arbitragem. O Vitória reclamou do lance que ocorreu aos 38 da segunda etapa, onde o juiz Marcelo de Lima Henrique viu lance normal em um choque na área entre Roberto e Lucas Ribeiro.
Com a vitória simples, o Inter conquistou a vantagem de empatar no próximo confronto com o time baiano pela Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, dia 10, a partir das 21h30. Para passar de fase, basta um empate para o Inter, por qualquer resultado. Não há gol qualificado. O Vitória leva a partida para os pênaltis se vencer por um gol de diferença, e se classifica com uma vitória por dois ou mais gols.
No domingo, 6, o Inter volta à campo pela segunda rodada do Brasileirão. Após estrear com um empate em casa contra o Sport, o colorado joga no Ceará contra o Fortaleza, a partir das 16 horas.
Já o Vitória encara o Náutico pela Série B do Brasileirão em seu próximo compromisso. Após empate fora de casa em 1 a 1 com o Guarani na rodada inicial, a equipe baiana faz a estreia em casa na competição.
FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
VITÓRIA 0x1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 03/06/2021, quinta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartão amarelo: Guilherme, Soares (Vitória); Taison, Lucas Ribeiro (Inter)
Cartão vermelho:
Gols: INTER – Thiago Galhardo, aos 27min/2ºT
VITÓRIA: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric), Soares (João Pedro) e David; Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada);
Técnico: Rodrigo Chagas
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Jhonny, Edenilson (Maurício) e Taison (Lucas Mazetti); Caio Vidal (Lucas Ramos), Patrick (Boschilia) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo);
Técnico: Miguel Ángel Ramírez