Categories: Esportes

Grêmio perde a invencibilidade no campeonato

O Grêmio foi derrotado pelo União Frederiquense na noite desta quarta-feira, 16, pela sétima rodada do Gauchão. Foi a primeira derrota do Tricolor no campeonato. Ainda sem o técnico Roger, anunciado na terça-feira, 15, a equipe foi comandada pelo interino Cesar Lopes e fez um segundo tempo muito ruim, e acabou superado por 3 a 1. Jander abriu o placar para o time da casa, e Elias empatou de pênalti para o Tricolor, ainda na primeira etapa. Mas no segundo tempo o União cresceu de produção e marcou duas vezes, com Eliomar e Laion, e o time treinado pelo técnico Daniel Franco conquistou pontos importantes no campeonato, se afastando da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Com desfalques importantes como Ferreira, Campaz e Diego Souza, e ainda sem o técnico Roger Machado, o Grêmio teve dificuldades na primeira etapa diante do União Frederiquense. O time da casa não se limitou a defender e conseguiu boas chances de gol, a primeira aos 15 minutos, quando o lateral Lessa cruzou da direita na cabeça de Daivison, que raspou de cabeça e a bola saiu perigosa, raspando a trave do goleiro Gabriel Grando.

Publicidade

O próprio Daivison perdeu a melhor oportunidade de gol até então, aos 24 minutos. Ele recebeu belo passe de Eliomar e ficou cara a cara com o goleiro Gremista que saiu nos pés do atacante ara impedir o primeiro gol.

A bola foi tocada para escanteio, e após a cobrança veio da esquerda, Cleiton escorou a bola no segundo opste e Jander tocou de cabeça pro fundo do gol para abrir o placar para o União Frederiquense.

Na primeira jogad após sofrer o gol, o Grêmio teve um pênalti marcado sobre Rildo na área. O lance foi duvidoso, e a equipe do União reclamou muito do lance, mas o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn assinalou a penalidade, cobrada com qualidade por Elias, igualando o placar. Foi o quarto gol de Elias na competição. O atacante gremista é o goleador do campeonato até aqui.

Publicidade

O time da casa teve um gol anulado no final da priemira etapa. Aos 46, Marquinhos chutou contra o gol do Grêmio e o goleiro Gabriel deu rebote. Daivison tocou pro gol em impedimento e o gol foi invalidado, e o placar de empate permaneceu até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Melhor no jogo no final do primeiro tempo, o União Frederiquense não demorou a passar à frente no placar. A um minuto da segunda etapa, Marquinhos chutou de frente da área e o meia Eliomar, do União, desviou a bola na área, que foi morrer no fundo da rede, fazendo União Frederiquense 2 a 1.

Publicidade

O Grêmio mandou à campo Gabriel Silva no lugar de Villasanti. E mesmo com um meia no lugar de um volante, o Tricolor não conseguia armar as jogadas que precisava para chegar com boas condições na área.

Aos 19, Gabriel Silva quase completou para o gol um cruzamento rasteiro na área do União Frederiquense. O Grêmio perdeu a chance que teve no segundo tempo, enquanto o União Frederiquense seguia atacando, e a competência do time da casa deu resultado.

Aos 23 minutos, Laion marcou o terceiro gol de cabeça, após receber cruzamento da direita de Joãozinho. O ex-jogador de Santa Cruz e Avenida subiu alto para marcar de cabeça e colocar o 3 a 1 no placar.

Publicidade

Aos 39, o técnico interino Cesar Lopes, que treinou a equipe na ausência de Roger, que ainda não consta no BID, tirou Janderson e Rildo do time, para a entrada de Vini Paulista e Fernando Henrique.

Churín também foi para o jogo aos 42 mas a produção ofensiva do Tricolor no segundo tempo foi praticament nula, e o União Frederiquense soube se defender e levar o resultado até o final.

Com a derrota, o Grêmio perdeu a invencibilidade no Gauchão e fica com 14 pontos. O Tricolor pode perder a liderança na rodada, cao o Internacional vença seu jogo contra o Brasil de Pelotas por dois gols de diferença.

Publicidade

O Uniao Frederiquense chegou a sete pontos e ultrapassou o São José na tabela. A equipe de Frederico Westphalen ficou na nona colocação da tabela após a vitória.

Na oitava rodada, o Grêmio enfrenta o São Luiz, que nesta quarta-feira, 16, venceu o Caxias em casa por 1 a 0. O jogo é na Arena, em Porto Alegre, a partir das 16h30 do próximo sábado, 19. O União também volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Guarany de Bagé, em jogo que inicia às 19 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2022 – 7ª RODADA

UNIÃO FREDERIQUENSE X GRÊMIO
Local:
Arena União Frederiquense, Frederico Westphalen-RS
Data e Horário: 16/02/2022, 19hrs
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por José Eduardo Calza e Conrado Bittencourt Berger
Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Cartão amarelo: Marquinhos (União Frederiquense); Thiago Santos, Rodrigues (Grêmio)
Gol: Jander, aos 24min/1ºT, Eliomar, a 1min/2ºT, Laion, aos 24min/2ºT (União Frederiquense); Elias, aos 28min/1ºT (Grêmio)

UNIÃO FREDERIQUENSE
Luís Cettin; Lessa, Talis e Cleiton; Jander (Iago), Igor Silva, Joãozinho (Buzatto) e Eliomar (Menezes) e Marquinhos; Laion (Yuri) e Davison (Anderson Magrão).
Técnico: Daniel Franco

GRÊMIO
Gabriel Grando; Orejuela, Rodrigues, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Gabriel Silva), Bitello e Janderson (Vini Paulista); Rildo (Fernando Henrique) e Elias Manoel (Churín).
Técnico: Cesar Lopes

TI

Share
Published by
TI