Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio sofre gol no final e perde para o São Paulo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em duelo de tricolores na noite deste sábado, 14, o Grêmio foi derrotado mais uma vez no Brasileirão, e segue na penúltima colocação na tabela, com 11 pontos em 14 jogos, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Após fazer uma partida equilibrada com o tricolor paulista, o placar foi de empate na primeira etapa, com Vitor Bueno, marcando para os donos da casa, e Vanderson, empatando para o time gaúcho, em dois belos gols de falta.

No segundo tempo, o Grêmio foi pressionado no final, e acabou sofrendo o gol aos 48 minutos, com Igor Gomes fazendo 2 a 1 para o São Paulo, que também briga para se afastar da zona do rebaixamento, e com a vitória subiu para a 14ª posição, com 18 pontos.

Publicidade

Com o resultado, o Grêmio segue a cinco pontos de sair da zona do rebaixamento. O primeiro fora do Z-4 é o Sport, que tem 16 pontos e um jogo a mais que o tricolor gaúcho, e ainda joga neste domingo, 15, contra o Flamengo, fora de casa.

Para a próxima partida, contra o Cuiabá no meio da semana, o técnico Luiz Felipe perdeu o zagueiro Pedro Geromel, pelo terceiro cartão amarelo. A torcida aguarda ainda a estreia do recém contratado, o volante paraguaio Mathias Villasanti, de 24 anos, confirmado na última quinta-feira, 12. A direção também negocia com o meia colombiano Jaminton Campaz, de 21 anos, do Tolima, para auxiliar a equipe a sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou atacando o Grêmio, e teve chance a três minutos, quando o atacante Galeano invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ia passando pelo goleiro Gabriel Chapecó, mas o volante Thiago Santos salvou o tricolor gaúcho de sofrer o gol no início do jogo com um carrinho na pequena área, cortando o chute.

Publicidade

Aos 11 minutos, Pedro Geromel fez falta em Vitor Bueno, após erro na saída de bola gremista. O próprio Vitor Bueno cobrou a falta da entrada da área com força e marcou um golaço, em cobrança sem chances para o goleiro gremista.

Atrás no placar, o Grêmio avançou suas linhas e começou a buscar o ataque. Borja sofreu falta frontal ao gol do São Paulo, e Vanderson cobrou com perfeição, no segundo gol de falta na partida. A bola foi no alto, com muita força, e o Grêmio deixou o placar em 1 a 1 ainda na primeira etapa, aos 19 minutos.

O jogo seguiu equilibrado. Alisson para o Grêmio, em chute cruzado da entrada da área, e Galeano, do São Paulo, em uma finalização na reta final do primeiro tempo, foram os lances de perigo antes do intervalo.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. O São Paulo trocou no intervalo, trocando os meias Talles por Gabriel Sara no intervalo, e colocando o atacante Rigoni no lugar de Galeano aos 13 minutos.

Aos 14, Gabriel Chapecó fez grande defesa em chute de Reinaldo na entrada da área pela esquerda. O lateral chutou forte após receber de Igor Gomes, e o goleiro gremista espalmou para escanteio.

O São Paulo começava a chegar com perigo. Aos 21 minutos, Vitor Bueno achou Rigoni na área com um belo passe, e o atacante saiu na cara do goleiro Gabriel Chapecó. O chute saiu cruzado, rasteiro, e passou raspando a trave direita, em grande chance perdida pelo São Paulo.

Publicidade

Aos 28, Felipão chamou Darlan para reforçar o meio-campo, e tirou Jean Pyerre do time. Aos 35, Douglas Costa saiu para a entrada de Luiz Fernando.

Mas o São Paulo segui atacando e conseguiu o resultado. Aos 46, Reinaldo mandou um chute na trave, e aos 48, Gabriel Chapecó não conseguiu salvar o chute de Igor Gomes, que aparou o cruzamento da esquerda e marcou o gol na área, dando a vitória aos donos da casa, e complicando ainda mais a situação do tricolor gaúvho na tabela.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio joga na quarta-feira, dia 18, em jogo atrasado contra o Cuiabá. A partida é na Arena Pantanal, a partir das 19 horas, válido pela quinta rodada.

Publicidade

No sábado, dia 21, na Arena, contra o Bahia, o Grêmio volta a jogar pela 17ª rodada, a partir das 19 horas. Já o São Paulo joga na próxima rodada no domingo, dia 22, 20h30, fora de casa, contra o Sport.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA
SÃO PAULO 2X1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
Data: 14/08/2021, 21 horas
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Reinaldo, Bruno Alves ,Igor Gomes (São Paulo); Pedro Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho:
GOL: São Paulo: Vitor Bueno, aos 12 min/1ºT, Igor Gomes, aos 48min/2ºT ; Grêmio: Vanderson, aos 19min/1ºT

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Miranda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Rodrigo Nestor, Talles (Gabriel Sara) e Igor Gomes; Galeano (Rigoni) e Vitor Bueno (Rojas).
Técnico: Hernán Crespo

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Darlan) e Alisson (Diogo Barbosa); Borja (Léo Pereira).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.