A Divisão de Acesso do Gauchão está de volta. Com jogadas ríspidas e momentos de discussão, São Paulo e Avenida fizeram um tradicional jogo de Gauchão na primeira etapa do jogo de estreia das equipes no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time de Santa Cruz do Sul fez uma bela apresentação em seu primeiro jogo da competição, neste domingo, 15, e venceu com um gol do zagueiro Willian Gaúcho no início da segunda etapa. Foi o primeiro dos 18 jogos projetados até o acesso, buscado pelo Esporte Clube Avenida.
A equipe do técnico Márcio Nunes saiu na frente no Grupo B, junto com outras três equipes que venceram na rodada inicial, e agora faz duas partidas em casa. Na próxima quinta-feira, dia 19, o time joga nos Eucaliptos contra o Inter de Santa Maria.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi equilibrado, o Avenida começou com mais posse de bola, mas a equipe da casa logo encaixou a marcação e emparelhou a situação. As tentativas de gol saíam de cruzamentos para a área. O Avenida finalizou para o gol aos seis minutos, com o cabeceio de Dandan para a pequena área após cobrança de falta. A bola saiu rente ao travessão e o goleiro do São Paulo tocou para fora.
Publicidade
Aos 24, o São Paulo pediu pênalti após o atacante Dionas Bruno ser lançado na área e dividir a bola com o goleiro Rodrigo. O árbitro Jeferson Custódio Moraes assinalou lance normal na jogada. A grande chance do São Paulo no primeiro tempo foi defendida pelo goleiro Rodrigo, após finalização de Douglas Vargas na área em jogada pela esquerda que finalizou na grande área aos 27 minutos.
O Periquito teve que trocar o time ainda na primeira etapa: Renan Paulino saiu lesionado, e Anderson Feijão entrou em seu lugar aos 29. O goleiro do Avenida fez uma grande estreia na Divisão de Acesso, e defendeu uma bomba de canhota de Urnau, de fora da área, aos 32 minutos.
Aos 33, o Avenida quase abriu o placar em contra-ataque pela direita, onde Dandan invadiu a área, fintou dois adversários e bateu cruzado, pra fora, e por muito pouco a equipe treinada pelo técnico Márcio Nunes não saiu para o intervalo à frente no placar.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Avenida abriu o placar. Anderson Feijão cruzou pra área do São Paulo, e o zagueiro Willian Gaúcho marcou o primeiro gol da equipe de Santa Cruz do Sul na busca pelo acesso.
O time da casa saiu atrás no placar e pressionou pelo empate. Foram diversos levantamentos para a área do goleiro Rodrigo, mas a defesa alviverde teve uma boa postura e conseguiu neutralizar as tentativas do São Paulo.
Publicidade
Aos 33, Anderson Feijão ainda cobrou uma falta para a área do São Paulo, obrigando o goleiro Julio Cesar a fazer uma grande defesa. Após a estreia com vitória em Rio Grande, o técnico Márcio Nunes se mostrou satisfeito com a equipe pela atuação no primeiro jogo da Divisão de Acesso, e já avisou que a partir desta segunda-feira, 16, o time já se concentra para a próxima partida, contra o Inter de Santa Maria, na próxima quinta-feira, dia 19.
“Acompanhei um pouco o jogo do Inter na estreia. É uma equipe que costuma marcar muito forte. A nossa chave e muito equilibrada, extremamente difícil, forte e competitiva, e nós temos que nos preparar, e a partir de amanhã o foco é somente na equipe de Santa Maria”, falou no microfone da Rádio Gazeta o comandante alviverde.
O presidente do Esporte Clube Avenida, Jair Eich, também comentou a partida ao final do jogo, ainda no Aldo Dapuzzo, projetando a primeira fase da Série A2: “O Avenida está se candidatando a uma das quatro vagas, que é o objetivo nesta primeira fase em busca da Divisão de Acesso”.
Publicidade
No grupo B, o grupo do Avenida na Série A2, quatro equipes estrearam com vitória, e dividem a liderança da chave: Avenida, Inter-SM, Lajeadense e Guarany de Bagé.
Divisão de Acesso – 1ª rodada
Grupo B – 15/08
Inter-SM 1×0 São Gabriel
Lajeadense 1×0 Bagé
Guarany de Bagé 1×0 Guarani-VA
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2021 – DIVISÃO DE ACESSO
SÃO PAULO 0X1 AVENIDA
Local: Estádio Aldo Dapuzzo – Rio Grande, 15h
Arbitragem: Jeferson Custódio Moraes, com Luís Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Vidarte
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Cartão amarelo: Urnau (São Paulo); Totto (Avenida)
Cartão vermelho:
GOL: Willian Gaúcho, aos 5min/2ºT (Avenida)
Publicidade
SÃO PAULO-RG
Julio César; Matheus Ferreira (Diego Saraçol), Lucão, Gabriel Peres e Christian; Urnau, Lucas Mello (Matheus Guerreiro), Wagner e William Ribeiro; Douglas Vargas e Dionas Bruno (Luan);
Técnico: China Balbino
AVENIDA
Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Geovane; Totto, Renan Paulino (Anderson Feijão), Fernandinho (Tito) e Laion, Vinicius (Alexandre) e Dandan (Henrique Ávila);
Técnico: Márcio Nunes