O Futebol Clube Santa Cruz empatou fora de casa na tarde deste domingo, 1º, pela sexta rodada do Gauchão A2. Após sair perdendo para o São Paulo, o Galo empatou com Felipe, ainda no primeiro tempo, e volta de Rio Grande com um ponto a mais na tabela, mantendo a liderança do grupo, com 14 pontos. Agora, o time dos Plátanos se prepara para enfrentar o clássico Ave-Cruz, no próximo domingo, 8.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou o jogo vencendo. Com menos de um minuto de bola rolando, o Leão do Parque já comemorava seu primeiro gol. Douglas marcou para o São Paulo com 57 segundos de jogo. Após confusão na área, o atacante chutou para o gol, vencendo Bruno Grassi
Publicidade
O Galo assimilou o susto e começou a atacar. Aos 11, Felipe apareceu pela esquerda na área e soltou a bomba. A bola foi no alto, em um chute cruzado, sem chances para o goleiro Fabiano Heves, e a partida ficou empatada.
O Galo seguiu organizado no restante da primeira etapa. O próprio Felipe, autor do gol alvinegro, teve chance para fazer mais um gol aos 23 minutos. Após cruzamento da direita na área, o lateral apareceu em velocidade e cabeceou com força, por cima do gol. Aos 30, o lateral Adryel, do São Paulo, roubou uma bola na frente da área do Santa Cruz e bateu com muito perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol do Galo.
O primeiro tempo começou com o São Paulo pressionando, mas após voltaro ao jogo o time do Galo conseguiu frear os avanços do time da casa, e terminou a primeira etapa melhor que o adversário.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Sem Laion e Gabriel Rossetto, o time do Santa Cruz perdeu força no ataque, e a segunda etapa foi de poucas chances para o Galo. O atacante Nena, que se recuperou de lesão e iniciou como titular pela primeira vez, teve poucas chances na partida.
Precisando do resultado, o São Paulo, que luta para se afastar da zona do rebaixamento no Grupo B, atacou o Santa Cruz no segundo tempo. Mais uma vez, o time do técnico William Campos se postou bem na defesa, e deu poucos espaços para o São Paulo criar.
Publicidade
Aos 26, Arthur cabeceou com perigo contra a meta do Galo. O time da casa ensaiou uma pressão na metade do segundo tempo, mas o time alvinegro se segurou. Aos 27 minutos, Maike, e depois Douglas, concluíram na área do Galo após escanteio da direita, mas a defesa conseguiu afastar.
Na reta final, Pablo Bueno criou duas boas jogadas de perigo, e quase conseguiu o gol da virada. Aos 32, Itaqui cruzou na área, e o atacante dominou e chutou com perigo, pra fora. Aos 39, Pablo Bueno recebeu um lançamento longo de Itaqui e chutou para a defesa do goleiro.
Com o empate, o Santa Cruz alcançou 14 pontos, e manteve a liderança do Grupo B. O São Paulo chegou a cinco pontos na tabela, e fica na última posição, oitavo colocado.
Publicidade
Na próxima rodada, o Galo joga em casa o clássico Ave-Cruz, domingo, 8, 15 horas, enquanto o São Paulo joga sábado, 7, 18 horas, em Lajeado, contra o Lajeadense.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 6ª RODADA
SÃO PAULO 1 x 1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande-RS
Arbitragem: Eduardo Fernandes Bastos, auxiliado por Rodrigo Macedo Guilherme e Rodrigo Maia Tedesco
Quarto árbitro: Itatiã da Silva Nunes
Cartão amarelo: Adryel, Douglas, Cecel, Matheus Rodrigues e Badico (São Paulo); Felipe, Pablo Bueno, Matheus Melo, Nena e Kevlin (Santa Cruz)
Gol: Douglas, a 1 min/1ºT (São Paulo); Felipe, aos 11min/1ºT (Santa Cruz)
Publicidade
SÃO PAULO
Fabiano Heves; Matheus Rodrigues, João, Arthur e Adryel; Bruno Bera, Serginho e Rennan Oliveira (Nicolas); Douglas (Dener), Maike e Julio (Cecel)
Técnico: Badico
SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Itaqui (Maurício), Luis Henrique, Diego Rocha e Felipe (Thomaz); Ben-Hur, Jeffinho, Pablo Bueno, Wallan Luan (Matheus) e Juninho Tardelli (Rafinha); Nena (Kevlin)
Técnico: William Campos
Gauchão A2 6ª rodada
Sábado, 30/04
Cruzeiro 0x0 Gaúcho
Passo Fundo 2×2 Esportivo
Domingo, 1º/05
Tupi 2×2 Brasil-FAR
Glória 2×0 Veranópolis
Pelotas 2×1 Lajeadense
São Paulo 1×1 Santa Cruz
Guarani-VA 3×0 São Gabriel
17h30 Avenida x Inter-SM
This website uses cookies.